top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

YCSA receberá a Copa da Juventude de 2023



O YCSA - Yacht Club Santo Amaro sediará mais uma importante competição da vela nacional. O clube da capital paulista será palco da Copa da Juventude 2023, organizada pela CBVela - Confederação Brasileira de Vela, entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro de 2023.


A CBVela anunciou que as cinco classes participantes da competição, que terá as raias na Represa de Guarapiranga, serão ILCA 6, 420, 29er, IQFoil e Formula Kite.


A expectativa da CBVela é de que 130 velejadores participem da Copa da Juventude.

Segundo a organização, a competição será uma oportunidade para diversos atletas em busca de evolução em suas classes.


“Já estamos trabalhando bastante visando a Copa da Juventude 2023. O YCSA é um clube com uma ótima estrutura e terá todas condições para os competidores treinarem e participarem do campeonato. A raia do Guarapiranga é muito técnica, com a necessidade de muita atenção para velejar”, explicou Walter Böddener, gerente de eventos da CBVela.


“Temos novos nomes, como o atleta do YCSA Gustavo Kiessling, que conquistou o título do ILCA 6 na Copa Brasil de Vela, com apenas 14 anos. Acredito que será muito equilibrado o nível em todas as classes. Muitos atletas estão saindo do Optimist e vão chegar com muita vontade de mostrar sua capacidade de velejar”, afirmou Böddener.


YCSA e CBVela estão preparando diversas programações para os velejadores fora das regatas. O intuito é compartilhar conhecimento através de estandes e palestras.


"Esperamos um número recorde de atletas velejadores participando desta edição da Copa da Juventude, em São Paulo no final de janeiro''.


''O Yacht Club Santo Amaro está preparando uma grande estrutura em água para as regatas e, em terra, a Race Village, um grande espaço de convivência dos velejadores e convidados. Além de refeitório, estandes, espaço de lazer e palco para apresentações e palestras", finalizou Volnys Bernal, diretor do YCSA.


As inscrições para a Copa da Juventude já estão abertas no site oficial da CBVela: https://www.cbvela.org.br/.


Além das inscrições, os velejadores conferem todos detalhes da competição no site do YCSA: https://ycsa.com.br/especiais/copa-da-juventude-2023.

bottom of page