top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

YARE - Yachting Aftersales and Refit Experience vai começar!

O Maior encontro de comandantes de super Iates, empresas de Refit, estaleiros, marinas, empresas de serviços e especialistas do setor, no maior Polo Náutico do Mundo.



A décima terceira edição do YARE (Yachting Aftersales and Refit Experience), um evento internacional focado na indústria de iates acontece nesta semana de 15 a 17 de março em Viareggio e Versilia – organizado pela NAVIGO, um dos principais centros de serviços da Europa para a inovação e desenvolvimento do setor náutico.


YARE tem como principal característica oferecer um evento para operadores do setor náutico voltado para o Superyachts contemplando os centros industriais de Livorno na Toscana – passando por Viareggio, o grande centro de produção – até La Spezia na Ligúria. Muitos compromissos agendados com foco em tendências de mercado de dados e refit, workshops técnicos e reuniões presenciais de negócios.


Como de costume, serão recebidos 100 capitães de super Iates nas principais categorias do mercado 40/60m.


Entre eles, temos um aumento da representatividade para mais de 50 metros; cerca de 70% são não italianos ( estará presente uma delegação do Hellenic Yachtmaster Club de Atenas ), a maioria representantes de armadores privados com prevalência de iates a motor sobre barcos à vela.


Os capitães serão os protagonistas do tour do distrito que inclui várias paradas em estaleiros de produção e reforma e em empresas de produtos e serviços presentes na área, incluindo NCA Refit em La Spezia , San Lorenzo em Ameglia , Cantieri di Pisa, Seven Stars e Leopardo em Pisa para nomear alguns.



Muitas empresas confirmaram presença na YARE 2023 (cerca de 70% internacionais do norte da Europa e países mediterrâneos e 30% italianas): estaleiros, empresas da cadeia produtiva e serviços. Entre eles Lürssen, Astilleros de Mallorca, grupo Giangrasso, Cantieri Navali Tureddi, Overmarine com Mangusta Yachts, bem como alguns dos principais líderes da cadeia de abastecimento, como Jotun, Vulkan, Castor Marine, Rolls Royce/MTU, Team Italia, Netinsat Catai, Coleiro Group of Companies, Akzo Nobel Coatings, Alma Management, Hill Robinson, a associação francesa Riviera Yachting Network representando o distrito entre Marselha e Menton, para citar alguns dos participantes.


Marinas internacionais que já aderiram: Marina de Istambul Ocidental, Marina Port Vell, Cala del Forte. Dentre as prestadoras de serviços: BWA, RINA, Blue Water e Vistra.


O parceiro de mídia internacional The Superyacht Group apresentará dados e tendências do mercado de produção e reforma no The Superyacht Forum Live - Captains Edition agendado para quinta-feira, 16 de março, no Una Hotel em Lido di Camaiore.


Na sexta-feira, 17 de março, estão programados insights dentro das oficinas técnicas de sustentabilidade, gestão e organização, incluindo a apresentação pela Water Revolution Foundation do projeto YETI (Yacht Environmental Transparency Index) dedicado ao esforço de reduzir a demanda de energia, tornar os sistemas e estimular a redução do impacto ambiental no setor de super Iates.


O coração do evento continua sendo o “ B2C Meet the Captain”, encontros de negócios entre capitães e companhias.



Entre os eventos paralelos, o RINA Captains' Awards em sua terceira edição e o Passerelle Pitch .



YARE é patrocinado pela Lürssen, Tecnopool Confindustria Nautica, Jotun, RINA e por outras empresas internacionais.

Patrocinadores técnicos: Marinepool, BLC, Bluewater, VSS, Franchi Marmi. Apoiado por Camera di commercio della Toscana Nord-Ovest suporte operacional por Lucca Promos.

Outros apoiadores do evento são Regione Toscana, Toscana Promozione Turistica , Distretto Tecnologico per la Nautica e la Portualità Toscana, Gioya, Isyl, endossado por SYBAss, Water Revolution Foundation, PYA, Confindustria Nautica, Italian Yachtmasters, Associazione marittimi argentario, HellenicYachtmasters, Federagenti, Consorzio Marine della Toscana e pelos Municípios de Viareggio, Pietrasanta e Camaiore.

Parceiro de mídia internacional: The Superyacht Group.

Mediapartner: Yachting Pages, The World of Yachts


Por: Mundo Mar

Imagens: Divulgação YARE

Comments


bottom of page