top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Yacht Clube da Bahia será a casa do Norte Nordeste de OP

O Yacht Clube da Bahia promove entre os dias 1º e 5 de maio o Campeonato Norte Nordeste de Optimist. As regatas para jovens de 7 a 15 anos serão realizadas nas raias da Baía de Todos-os-Santos, em Salvador (BA), e servem como seletiva para formação da Equipe Brasileira de Vela.


Mais de 150 atletas são esperados nas disputas da classe de introdução à vela. O evento tem a parceria do CBC - Comitê Brasileiro de Clubes e a Opti BRA - Associação Brasileira dos velejadores da classe Optimist.

Clubes de vela de todo o País confirmaram presença no Campeonato Norte Nordeste de Optimist. 


"Ao longo de sua história, o Yacht se firmou como importante referência na realização de competições de vela. O nosso clube é reconhecido pelo cuidado na organização e pela forma diferenciada com que recebe os velejadores e acompanhantes''.

"Além disso, a nossa Baía de Todos-os-Santos tem condições especiais para a realização de competições de alto nível. Estamos preparando uma bela festa do esporte e, sem dúvida, teremos aqui em nosso clube um grande evento", contou Ricardo Dantas, comodoro do YCB.


A classe Optimist abriu o caminho das grandes conquistas na modalidade de ídolos do esporte como Robert Scheidt, Martine Grael e também de Juliana Duque, medalhista pan-americana e tricampeã mundial de Snipe defendendo as cores do YCB.


O presidente da CBVela - Confederação Brasileira de Vela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro, confirmou presença no Yacht Clube da Bahia para ver de perto a nova geração da vela.


"É fundamental que os jovens participem desse tipo de competição para adquirirem experiência. É uma excelente oportunidade para intercâmbio com outros jovens de todos os estados. A CBVela tem investido significativamente na Vela Jovem. Parabenizo o Yacht Clube da Bahia, um dos principais fomentadores da vela nacional pela organização e investimento na nossa modalidade", declarou Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela.


A edição deste ano do Campeonato Norte Nordeste será válida como a última seletiva para os Campeonatos Internacionais: Mundial, Europeu, Norte Americano, Africano e Asiático. A competição em Salvador (BA), depois do Campeonato Brasileiro, é a mais importante da classe.


''O evento é fundamental para quem tem pretensões de participar desses eventos internacionais. A delegação do ICRJ, da flotilha Zé Carioca, está indo em peso, com 54 velejadores, ávidos por bons resultados, especialmente a turma que está disputando a vaga para os Campeonatos Mundial e Europeu'', contou Ricardo 'Kadu' Baggio, da equipe do Rio de Janeiro. 


Foto: Matias Capizanno

 

Comentários


bottom of page