top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Velejadores do YCSA adquirem bagagem após Mundial em Portugal



Sete jovens de diversas partes do país representaram o Yacht Clube Santo Amaro (YCSA) no Mundial sub-21 da classe Laser da vela. O evento aconteceu na cidade de Vilamoura, em Portugal, e foi um marco no desenvolvimento desses velejadores. Os atletas, muitos em fase escolar, se superaram e deram exemplos para as novas gerações.


O evento contou com cinco brasileiros e duas brasileiras do YCSA. Ao todo, foram 240 jovens velejadores, de 44 nações diferentes. O campeonato foi o maior já organizado pela ILCA, a Associação Internacional da Classe Laser.


No ILCA7, Pedro Lepecki, Felipe Fraquelli, Mathias Reimer, Antonio Bonito e Gabriel Konigsfeld estiveram em ação. Eles terminaram em 48º, 66º, 76º, 78º e 127º.


Já as meninas que representaram o YCSA e o Brasil foram Julia Carreirão e Isadora Barbosa. Elas disputaram na ILCA 6 e tiveram um desempenho ainda melhor. As jovens terminaram em 36º e 62º lugar, respectivamente.


O curitibano Mathias Reimer valorizou a importância do campeonato em sua carreira. O jovem de 18 anos ainda divide as atenções da vela com o último ano da escola.


“O campeonato foi uma ótima experiência. Muitos atletas inscritos já têm nível para buscar a qualificação olímpica, então foi uma grande oportunidade. Estou muito animado. Não faço outra atividade além da vela e manejo o meu tempo entre velejar e estudar”, contou Reimer.


Sobre o YCSA


Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.


Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.


Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

Comments


bottom of page