top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Velejador Antônio Moreira ganha o Campeonato Brasileiro de Finn 2023



No Iate Clube do Rio de Janeiro, no último fim de semana, Antônio Moreira assegurou o seu bicampeonato no Brasileiro de Finn, em uma competição que contou com seis regatas.


O velejador da Marinha do Brasil demonstrou um desempenho incrível, vencendo todas as provas disputadas na Baía de Guanabara, com apenas um descarte da primeira colocação.


Apesar dos desafios da variação de maré e ventos fracos durante as regatas, Antônio conseguiu manter o domínio na raia carioca e alcançar o título. Satisfeito com a conquista, o atleta destacou a felicidade em ver a classe com muitos barcos e a alegria de voltar a velejar no Finn.


Com o bicampeonato brasileiro, Antônio Moreira adiciona mais um troféu à sua prateleira na classe Finn, que já conta com dois títulos nacionais, um bicampeonato Sul-Americano e um tetracampeonato carioca. O velejador afirmou que está muito motivado para continuar treinando e se concentrando nos próximos objetivos da classe.


O segundo lugar na competição ficou com Pedro Lodovici, enquanto Pedro Boani levou o bronze para casa. Para Antônio, a vitória é uma importante conquista em sua carreira e o incentiva a manter o foco nas próximas competições da classe Finn.


”Foi um campeonato muito legal! Fiquei feliz de ver a classe com muitos barcos e também um prazer de velejar no Finn. Voltar com vitória é muito motivador! É uma forma de ver que consigo ainda estar na classe em alto nível”, afirmou Antônio Moreira, atleta da Marinha do Brasil.


Foto: José Olímpio






Commenti


bottom of page