top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

VelaShow: Ilhabela sediará exposição 100% dedicada à vela



A terceira edição do VelaShow, única feira 100% dedicada à modalidade no País, será realizada em 2023 na cidade de Ilhabela (SP). O evento reúne os principais players da cadeia produtiva de vela, náutica, turismo e serviços, além de promover regatas comemorativas. Toda a estrutura será montada na Escola de Vela Lars Grael e as atividades serão apoiadas pela prefeitura local.


A exposição será realizada no mês de julho, entre as Semana de Ilhabela de Monotipos e de Oceano, que completam no ano que vem 50 edições. O VelaShow promete trazer mais palestras e promover regatas na cidade, que é considerada a Capital da Vela no país. Em 2022, o evento foi realizado no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ). Três anos antes, ainda sem pandemia, o VelaShow fez sua estreia no Brasil na cidade de Itajaí (SC), em 2019.


''O VelaShow desembarca no local que respira vela! Ilhabela sempre foi um sonho para nosso time e hoje tudo isso virou realidade. O VelaShow se consolidou como a grande feira exclusiva para a modalidade, trazendo novidades nos mais de 40 estandes com uma grande variedade de produtos e serviços'', disse Edilberto Almeida, organizador do VelaShow.


O evento tem como propósito proporcionar aos expositores e visitantes um encontro de tendências, inovações e tudo aquilo que o setor da vela náutica tem de melhor em produtos, serviços e treinamentos para velejadores apaixonados pelo mar.


Grande parte dos expositores presentes na edição 2022 já garantiu a presença no VelaShow 2023, mesmo sem saber onde o evento seria realizado. Com Ilhabela (SP) como destino, a organização espera aumentar o número de empresas na cidade


''O VelaShow será um evento muito importante para a cidade, pois somos a Capital Nacional da Vela e uma das melhores raias do país! O evento trará para a nossa Ilhabela a possibilidade de atendermos grande parte dos veleiros e velejadores dentro do nosso DNA, produtos, palestras e muitas trocas de experiências no mês que todo Brasil está olhando nossa Ilhabela'', disse Harry Finger, secretário de esportes de Ilhabela.


A equipe da Cardoso Almeida, responsável pela feira, aposta no fator Ilhabela (SP), assim como foi Niterói (RJ) para receber mais visitantes. A cidade sedia, além da Semana de Vela, outros grandes eventos da modalidade, bem como formar profissionais ligados à indústria náutica.


Sobre o VelaShow


Para os apaixonados pelo mundo da vela – sejam velejadores, empresários ou entusiastas de esportes impulsionados pelo vento , visitar uma feira de negócios exclusiva é a maneira ideal de conhecer novidades e encontrar profissionais e representantes tanto de empresas novas quanto tradicionais do mercado.


Isso porque o ambiente do VelaShow está sendo construído para facilitar conversas e trocas de ideias com empreendedores experientes e inovadores que, durante os três dias de evento, exibirão, com exclusividade, seus lançamentos em produtos e serviços.


A Cardoso Almeida realiza eventos nacionais e internacionais há mais de 15 anos, como a ExpoElevador - hoje a maior feira de negócios do setor da indústria de elevadores e escadas rolantes na América Latina, a FeiMóbili – Feira Nacional da Indústria Moveleira, a Lift Road Show - Feira Itinerante do Setor de Elevadores e a ExpoPredialTec, feira voltada para o segmento de automação residencial e predial.


Os eventos que a Cardoso Almeida realiza têm apoio de renomadas instituições nacionais e internacionais.


A empresa de eventos percebeu a lacuna existente no setor de vela, optamos por abraçar mais este desafio. Realizar um grande evento para o setor, unindo o que há de melhor, com emoção, entretenimento e muito amor.


Para saber mais sobre o evento, acesse o site: www.velashow.com.

bottom of page