top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

VelaShow faz sucesso e voltará à Escola de Vela Lars Grael em 2024



A terceira edição do VelaShow chegou ao fim no último domingo (11), com anúncios, palestras e uma grande presença do público.


Durante três dias, a Escola de Vela Lars Grael, em Ilhabela (SP), recebeu entusiastas, velejadores, empresários e visitantes em busca das novidades do mercado da vela.


Antes mesmo do encerramento desta edição, foi anunciado que o VelaShow 2024 também acontecerá em Ilhabela, em uma data similar à deste ano, reforçando o sucesso do evento na cidade, reconhecida como a Capital Nacional da Vela.


Ao todo, foram realizadas 15 palestras ao longo dos três dias do VelaShow 2023. Mais de 50 expositores participaram do evento, e a expectativa de público era de 1000 a 1200 pessoas por dia, um número que foi superado diariamente.


A feira proporcionou aos participantes a oportunidade de conhecer as tendências, inovações e os melhores produtos, serviços e treinamentos do setor náutico da vela.


"Alcançamos o objetivo de trazer algo novo para essa região e para essa cidade maravilhosa, que é conhecida como a capital da vela. Esperamos realizar uma nova edição do VelaShow aqui no próximo ano, talvez até maior do que a deste ano", revelou Edilberto Almeida, organizador do VelaShow.


"Foi um evento incrível e atendeu às nossas expectativas. Muitas pessoas ficaram surpresas com os resultados, tanto os expositores quanto os visitantes, inclusive a Prefeitura de Ilhabela, que nos apoiou muito e pôde verificar o potencial do VelaShow", acrescentou Almeida.


O VelaShow não se limitou apenas à exposição de produtos, mas também proporcionou experiências aos participantes. Regatas, como a Ubatuba-Ilhabela, foram realizadas, empresas apresentaram produtos e serviços, e houve palestras de alto nível.


Expositores e palestrantes também comemoraram o sucesso desta edição do VelaShow. O pesquisador Giovanni Dolif, que ministrou uma palestra sobre meteorologia adaptada para velejadores, ficou impressionado com a presença do público durante os três dias do evento.


"Foi uma oportunidade muito gratificante estar no VelaShow. Também participei do evento no ano passado, mas este ano senti uma conexão muito especial com as pessoas. Elas estavam muito interessadas no assunto, que permeia várias atividades de navegação, especialmente a própria navegação", comentou Giovanni Dolif.


"Um aspecto interessante foi a diversidade de pessoas que estão buscando ingressar no mundo da vela, desde aquelas sem nenhuma experiência prévia, que nunca haviam velejado antes, até pessoas que moram em grandes cidades e decidiram aproveitar a incrível natureza que temos no Brasil e além", acrescentou Dolif.


Outra palestra que recebeu muitos aplausos no último dia do VelaShow foi a do biólogo Charlie Flesch. De maneira descontraída, ele compartilhou sua trajetória de vida, que o levou a se tornar comandante e a realizar seu sonho de visitar a Antártida.

bottom of page