Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

Valorização dos esportes náuticos será tema no 61° Salone Nautico di Genova

Começa nesta quinta dia 16, o 61º Genoa Boat Show que inicia dia 16 A 21 de Setembro.



A RoundItaly Genova-Trieste, a mais longa regata ininterrupta do Mediterrâneo (1.130 milhas de navegação) organizada pelo Yacht Club Italiano, Società Velica di Barcola e Grignano, Barcolana e Confindustria Nautica terá início na quinta-feira, dia 16 de setembro, no dia de abertura de o Salão Náutico, com o envolvimento da Federação Italiana de Vela.


A Rodada Gênova-Trieste Itália unirá as duas cidades, a 61ª edição do Salone Nautico di Genova com a 53ª edição da Barcolana, dois grandes eventos que há anos colaboram para a cultura e defesa do mar.


A versão digital, a E-RoundItaly Genova-Trieste Virtual Regatta 2021, junta-se à regata no mar, já realizada com grande sucesso em 2020, com mais de 20 mil participantes conectados online.


A bordo dos cascos virtuais, os e-velejadores correrão 1.130 milhas náuticas com o objetivo de cruzar a linha de chegada antes dos velejadores que participam da competição real.


No Salone Nautico di Genova também terá a participação da equipe da The Ocean Race com Genoa The Grand Finale, que oferecerá um programa de iniciativas e encontros para contar tudo sobre o evento esportivo e o que a cidade está organizando para os próximos anos, lá estará um dos barcos que participaram da The Ocean Race Europe, The Austrian Ocean Race Project, atracado na zona de Superyacht do Salão.




O barco vai participar no Millevele, organizado pelo Iate Clube Italiano no sábado, 18 de setembro, com uma tripulação composta por velejadores, personalidades e desportistas da equipe.


Para a edição de 2021 da Millevele a largada dos barcos na água na linha de largada está confirmada para às 11:00.


A 33ª edição da regata será também a ocasião para a primeira edição do Prémio Confindustria Nautica, reservado ao estaleiro e ao barco pertencente a um estaleiro em exposição no Boat Show que terá obtido a melhor classificação em cada grupo.

A cerimônia de premiação Millevele acontecerá no domingo, 19 de setembro, às 12h, no Terraço do Pavilhão Azul.


No programa sexta-feira, 17 de setembro às 14h30, a conferência de imprensa " Objective Vendée Globe 2024 " por Giancarlo Pedote, navegador oceânico solitário, capitão dell'IMOCA Prysmian Group na Vendée Globe 2020, ao redor do mundo sozinho, sem ajuda e sem escala.


No palco junto com Giancarlo Pedote estarão presentes: Valerio Battista , CEO do Grupo Prysmian, Francesca Santoro , Especialista em Programas, IOC UNESCO e Roberto Candela, CEO, Prysmian Electronics.



Para além do projecto desportivo, será apresentado um projecto relacionado com a proteção dos Oceanos. Haverá também representantes dos patrocinadores técnicos (Helly Hansen, Gottifredi Maffioli, Raymarine, Kohler Lombardini).


O ano dourado do desporto italiano será celebrado no sábado, 18 de setembro, com um intenso calendário de eventos dedicados à vela no Teatro Breitling, a partir das 12h15, com o encontro com a equipa Luna Rossa Prada Pirelli “O vento de Luna Rossa Prada Pirelli no Salão de Genova”.



Participarão Max Sirena, Diretor de Equipe e Comandante , Gilberto Nobili, Gerente de Operações e Horacio Carabelli , Coordenador de Design. Moderadora Eleonora Cottarelli , jornalista da Sky Sport.


A programação da tarde será aberta às 13h30 com o evento “A excelência da vela italiana encontra o público do 61º Boat Show ” e contará com a participação de Max Sirena , Giancarlo Pedote e as medalhas de ouro olímpicas de Tóquio. 2020 Ruggero Tita e Caterina Banti.


Na sequência dos eventos organizados pela FIV - Federação Italiana de Vela às 14h00 está agendada a apresentação das regatas federais 2022 e às 15h00 a cerimônia de entrega de prémios das Escolas de Vela FIV.



As campeões olímpicas de Tóquio 2020, Ruggero Tita e Caterina Banti, serão as protagonistas de um encontro a elas dedicado às 16h00, uma oportunidade única para os visitantes do 61° Salone Nautico di Genova de conhecerem dois autênticos campeões mundiais da vela.

A cobertura do Salone Náutico di Genova você vê nos canais no Mundo Mar


Por: Redação Mundo Mar

Fotos Divulgação