top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Ubatuba reúne barcos que irão correr a SIVI



A Semana Internacional de Vela de Ilhabela, o maior evento de vela oceânica da América do Sul, está programada para acontecer de 23 a 30 de julho, mas as equipes já estão se preparando para participar deste importante evento esportivo.


Para se preparar adequadamente, as equipes estão competindo nos principais campeonatos de vela oceânica, como o Ubatuba Sailing Festival.


Durante o feriado de Tiradentes, mais de 70 veleiros competiram nas classes ORC, BRA-RGS, BRA-RGS Clássicos, Multicascos e Bico de Proa, além da classe IOM de veleiros rádio controlados, promovidos pelo Ubatuba Iate Clube, no litoral norte paulista.


O UIC é um parceiro da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, e seus filiados sempre participam da SIVI.


O evento também valeu como Paulistas de ORC e de BRA-RGS, além de ser a primeira etapa da Copa Brasil de Vela Oceânica.


De acordo com Cuca Sodré, organizador técnico do USF e da SIVI, o número de veleiros inscritos no Ubatuba Sailing Festival mostra que a Semana Internacional de Vela de Ilhabela terá, mais uma vez, a raia do Canal de São Sebastião lotada para comemorar a 50ª edição da principal regata de oceano da América do Sul.


A Semana Internacional de Vela de Ilhabela acontecerá no Yacht Club de Ilhabela e, anualmente, atrai mais de 100 barcos para o litoral norte paulista. Para a edição de 2023, estão convidadas as classes HPE30, ORC, Clássicos, C30, RGS, BRA-RGS, Bico de Broa, Multicascos, HPE25 e VPRS. Além das competições, a SIVI oferece uma série de atividades culturais e sociais dentro e fora do Yacht Club de Ilhabela, como shows, exposições e palestras.


A competição começa no domingo, 24 de julho, com a tradicional regata Alcatrazes - Barco Atrevida - por Boreste Marinha do Brasil. A travessia tem mais de 50 milhas náuticas e contorna a icônica ilha do litoral norte paulista.


Durante a semana, a organização fará regatas de acordo com as condições de mar e vento, podendo ser no Canal de São Sebastião ou nas raias mais ao norte e ao sul da ilha.

Comments


bottom of page