top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Tudo sobre a Búzios Sailing Week 2023


As regatas rumo ao título da Búzios Sailing Week 2023 foram decididas no último sábado (8), na raia do litoral fluminense. A competição que iniciou na última quinta-feira (6), teve quatro provas de Bico de Proa, RGS e VPRS, com pódio de Moya, Beleza Pura e Loyalty, respectivamente.


O campeonato foi acirrado do início ao fim, com regatas que foram decididas nas últimas largadas. A competição foi marcada por ventos de média e forte intensidade, mas no último dia a CR - Comissão de Regatas precisou esperar o vento rondado para iniciar as decisões.


Na classe Bico de Proa, a tripulação do Moya, comandada por Fernando Von, levou o título. Já na RGS, Beleza Pura, do capitão Renato Sartor, foi o grande campeão. Por fim, A equipe do Loyalty chegou na primeira colocação da categoria VPRS.


"O sucesso da edição 2023 não é uma exceção. A Cidade de Armação dos Búzios possui encantos naturais e estrutura turística maravilhosas! Um destaque que certamente atrai não apenas os velejadores, mas também suas famílias", explicou Alain Joulliet, representante do ICAB.


"A Búzios Sailing Week Oceanos 2023 marcou a retomada dos eventos de Vela no Iate Clube Armação de Búzios que organiza está competição há mais de trinta anos. Foi fundamental a participação da CBVela pela sua estrutura e apoio para todos velejadores. Vale destacar a importância do apoio da Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios, que retoma seus esforços em promover a cidade como um importante pólo de Vela", finalizou.


Além dos atletas, a CBVela - Confederação Brasileira de Vela entregou medalhas para todos filhos dos velejadores participantes.


A semana de vela de Búzios foi organizada pela Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios, CBVela - Confederação Brasileira de Vela e Iate Clube Armação de Búzios.



bottom of page