top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Swan 88 com propulsão elétrica híbrida foi lançado ao mar

Primeiro modelo totalmente desenvolvido desde o início para oferecer uma opção de propulsão elétrica híbrida.



Esta manhã, 22 de abril, a primeira unidade do Swan 88 com propulsão elétrica híbrida foi lançada no Centro de Tecnologia de Construção Naval, a Casa do Cisne em Pietarsaari, Finlândia.


O Swan 88 é o primeiro modelo totalmente desenvolvido desde o início para oferecer uma opção de propulsão elétrica híbrida em parceria com a Torqeedo e vê a continuação da cooperação entre German Frers para Arquitetura Naval, Misa Poggi para Design de Interiores e Lucio Micheletti, Micheletti + Partners, para o estilo exterior.



A característica absolutamente inovadora deste novo projeto é a forma do teto da carruagem, inspirada no vento com as linhas essenciais e dinâmicas realçadas, bem como a travessa que convida à plataforma de natação 'Beach Club'. O Swan 88 apresenta uma série de soluções em espaço, qualidade funcional e conforto a bordo - tanto interno como externo. A luz natural que entra pela impressionante escada do 'átrio' e pelo teto da carruagem e pelas janelas do casco conferem uma luminosidade maravilhosa aos interiores.



O Swan 88 foi projetado para apresentar uma oportunidade superinteligente para os proprietários reduzirem custos operacionais por meio de fretamento. Este design maxi de desempenho satisfaz de forma inteligente a regra crítica de comprimento de linha de carga de 24 metros para conformidade com os regulamentos de fretamento leve da MCA. A decisão da Nautor Swan de desenvolver esta embarcação decorre do objetivo de oferecer um super iate de verdadeiro desempenho baseado em uma plataforma eficiente, minimizando os custos de gestão e simplificando o processo de certificação de fretamento.


Os apêndices dedicados ao cruzeiro são uma quilha em T com barbatana de calado moderado de 4 metros e lemes duplos , que conferem vantagens significativas como calado reduzido mas também maior segurança e um muito bom equilíbrio durante a navegação. O casco e o convés são totalmente construídos em epóxi de fibra de carbono, utilizando os benefícios comprovados da tecnologia de laminação Sprint® juntamente com a tecnologia avançada de molde de carbono proprietária do estaleiro.



“O Swan 88 é um marco importante para a produção do estaleiro. É o primeiro iate de propulsão híbrida, que tem visto uma colaboração constante com a Torqeedo e tem contribuído para o estudo e desenvolvimento das mesmas características em toda a gama, não apenas nos maxi iates.” diz Giovanni Pomati, CEO do Grupo Nautor. “Este importante novo modelo, do qual lançaremos a segunda unidade dentro de alguns dias, representa a essência 360 graus do Swan, o DNA que durante 58 anos tornou nossos barcos reconhecíveis em todo o mundo, e estamos muito orgulhosos disso.”


O maxi iate fará sua estreia mundial no Cannes Yachting Festival, de 10 a 15 de setembro, e no Monaco Yacht Show, de 25 a 28 de setembro.


Por: Redação Mundo Mar

Imagens: Divulgação

Commentaires


bottom of page