top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Seleção Brasileira de Vela faz último treino antes da SSL Gold Cup Finals



A Seleção Brasileira de Vela - SSL Team Brazil encerrou neste fim de semana sua última fase de treinamentos visando a Copa do Mundo SSL Gold Cup, que será em novembro, no Bahrein.


Comandada pelo maior medalhista olímpico do país, Robert Scheidt, a equipe fez regatas-treino contra outros adversários como Austrália, Argentina, Grã-Bretanha, Holanda, Suécia e Suíça.


O treinamento foi realizado a bordo do SSL 47 no Lago Neuchâtel, em Grandson, na Suíça. O barco será igual para todas as 40 equipes, que se enfrentarão numa espécie de mata-mata. O Brasil já está garantido na fase oitavas-de-final.


O SSL Team Brazil treinou várias situações de regata como largada, contorno de boia e outras manobras que serão usadas nas provas do Bahrein. As disputas serão com quatro barcos e dois de cada chave avançam de fase. A decisão terá apenas uma regata!


''O treinamento foi muito produtivo com a tripulação junta nesses oito dias. Buscamos melhorar com o grupo e isso é sempre muito importante''.


''Estamos mais bem preparados para a final. Será um grande desafio, e do mesmo jeito que estamos melhorando, as outras também estão. O objetivo foi ganhar confiança para velejar regatas duras no Bahrein e estou bem contente com esses treinos'', disse Robert Scheidt, comandante da equipe.


As bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze interromperam os treinos para a campanha do Mundial de 49erFX para se juntar ao time brasileiro liderado por Robert Scheidt. A tripulação teve ainda Alfredo Rovere, Henry Boening Maguila, Juninho de Jesus, Gabriel Borges, Mário Trindade, Joca Signorini e Henrique Haddad.


''Vestir a camisa do time é uma coisa legal. O time é formado por atletas de outras classes, times ou barcos diferentes. Os velejos são sempre muito bons, as manobras saem e eu gosto bastante'', contou Martine Grael, que tem a função a bordo de floater e apoio na estratégia geral.


Martine Grael e Kahena Kunze estão em uma temporada quase perfeita, com dois ouros e uma prata nos principais eventos europeus da 49erFx. As duas partem nesta semana para Nova Scotia, no Canadá, para o mundial da classe.


As regatas-treino na Suíça foram as primeiras após o anúncio do patrocínio da Sertrading. O apoio da empresa de comércio exterior à Seleção Brasileira de Vela foi idealizada por Bruno Prada, companheiro de Robert Scheidt nas medalhas de Pequim 2008 e Londres 2012.


O proeiro, que atua como CEO da campanha na Copa do Mundo de Vela, além de competir em alto nível, é responsável por trazer ao país o L'Étape Brasil by Tour de France, maior prova de ciclismo do mundo.




Foto: Martina Orsini | SSL


Comments


bottom of page