Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

Segunda etapa da Copa Mitsubishi começa com pouco vento



O primeiro fim de semana da Copa Mitsubishi foi marcado por poucos ventos. Apenas duas regatas foram realizadas até o momento.


O Bravo teve o melhor desempenho na ORC, deixando o Orson e o Phoenix em segundo e terceiro lugares, respectivamente.


O barco Phytoervas 4Z, um S40 de alto desempenho, fechou em quarto no evento de vela oceânica disputado em Ilhabela (SP).


A equipe está atrás apenas na divisão Gold do Phoenix, de Eduardo Souza Ramos.


''Foram dois dias de ventos fracos na segunda etapa da Copa Mitsubishi e Phytoervas 4Z tirou um oitavo na primeira regata e um terceiro na última. ''Não foi um dia clássico em Ilhabela, mas conseguimos disputar duas regatas. Faço parte de uma equipe muito qualificada e minha responsabilidade aumentou no leme. E quando estamos em um time bem treinado, os erros acabam se tornando menores! Acho que fiz um bom trabalho e estou motivada para o próximo fim de semana'', contou Renata Bellotti, de 35 anos.


Renata Bellotti já fez a função de timoneira em equipes como Doox, Montecristo, ESPN Brasil, BMW, Alpha Instrumentos e outros times. Para correr a Mitsubishi, a atleta deixou pela primeira vez o pequeno Luca, de apenas 2 anos e meio, com a avó e o pai.


Outro ponto positivo da equipe em Ilhabela (SP) foi a presença do jovem Douglas Said, que fez a função de proa ao lado de Enzo Acioly e Rafa Krausz a bordo do Soto 40.


Outra equipe de destaque no evento é o Inaê, que adquiriu o Soto em março. Na visão do tático Xico Freitas, os resultados do Amstel Ultra não mostram o real desempenho e evolução abordo do S40, além do entendimento de cada função por parte da tripulação santistas.


''Estamos satisfeitos com o desempenho nessa etapa da Copa Mitsubishi e cada regata que passa a gente erra menos, um fator fundamental para crescer na tabela. Voltamos pra casa com a missão de dever cumprido. Nos próximos dias vamos evoluir um pouco mais e conseguir um resultado que a gente está merecendo''.


Além da ORC, a Copa Mitsubishi conta com as classes BRA-RGS, C30 e HPE25. A conclusão da segunda etapa será nos dias 4 e 5 de junho, no mesmo local.