Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

SEATEC, uma modelo de feira que agrada.

Um evento ainda único no cenário italiano.


A Seatec é o único evento profissional na área do Mediterrâneo dedicado à tecnologia, componentes e design no setor náutico. Esta edição de 2022 que aconteceu no dia 17 e 18 deste mês de março em Carrara, na Italia, significou não apenas um recomeço, mas também um importante passo em direção ao futuro da Indústria Marítima, através da tecnologia e da sustentabilidade . Juntamente com a Seatec, aconteceu a Compotec Marine, o único evento comercial na Itália dedicado à indústria de materiais compósitos aplicados ao mundo náutico.


Um evento ainda único no cenário italiano, criado com o objetivo de reunir fabricantes, distribuidores, indústrias, universidades, institutos de pesquisa, organizações de apoio de todo o setor. Desde 2011, a Compotec é realizada em conjunto com a Seatec, a Exposição Internacional de Tecnologias, Subcontratação e Design o setor náutico em geral.

Neste modelo de feira os expositores têm a oportunidade de ampliar seus contatos através dos encontros B2B e alcançar assim novos negócios. Ao mesmo tempo, os visitantes encontraram uma oferta única de matérias-primas e produtos.


Além das exposições e encontros B2B as conferências e encontros de conteúdos técnico-científicos foram um grande sucesso e contaram com a participação de profissionais e indústrias do setor.


As conferências envolveram temas de grande interesse para a indústria, como "Reciclagem e Reutilização de Materiais", "Design Náutico e Deficiência", "Combustíveis alternativos e motores eco-sustentáveis", "Concessões Estaduais" (em colaboração com Assonat). Palestrantes, representando a indústria, a academia e o design participaram e puderam debater sobre os temas de grande relevância para o futuro da náutica mundial.


Cerca de 7 Países foram convidados através do ITA - Italian Trade Agency para participar da Feira e dos encontros B2B da qual tiveram a oportunidade de conhecer as novas tendencias e prospectar novos negócios e parcerias.



Do Brasil a ACATMAR - Associação Náutica Brasileira levou através do ITA associados da cadeia produtiva do setor, Empresários donos de marina, Logistas, Engenherios e Estaleiros participaram presencialmente e virtualmente, e tiveram a oportunidade de ver de perto as tendencias globais.



Para Roberto Deschamps, sócio da ACATMAR e proprietário da Empresa Catarina Náutica de Itajaí - Santa Catarina - Brasil, a participação foi de extrema importância: ”Estamos levando ao Brasil muito conhecimento náutico e também possíveis novas parcerias para nossos clientes sempre com o intuito de atender, entregar e disponibilizar o melhor para nossa cadeia de trabalho. Essa foi nossa missão e foi cumprida com sucesso.""



O Programa Mundo Mar esteve presente e irá mostrar nos próximos programas no seu canal no Youtube https://www.youtube.com/c/MundoMarPrograma matérias exclusivas de tudo o que aconteceu na Seatec 2022.


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: Mundo Mar