Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

SEAFUTURE continua a todo vapor!

Cooperação, colaboração e troca, uma evento especial.


Os dias da Seafuture 2021 tem sido bem movimentados, e assim será até o dia 01 de outubro com vários encontros, seminários e acordos a serem firmados.

A Seafuture vem mostrando o quanto é importante trabalhar uma das economias que mais crescem no mundo a Economia do Mar, e conjuntamente trabalhá-la de forma sustentável, avançando do modo correto.


Para se ter idéia os painéis, reuniões e B2B's acabam movimentando um grande numero de participantes e, temas complexos são tratados para uma solução conjunta mais eficaz como por exemplo as perspectivas e desenvolvimentos futuros de um setor crucial como o underwater, um dos temas fundadores da Seafuture 2021,

que foi o principal foco do Painel de Domínio Subaquático, organizado pela Secretaria-Geral de Defesa, que contou com a presença da:

subsecretária de Estado para a Defesa Italiana Stefania Pucciarelli que abriu a reunião e o secretário-geral adjunto de Defesa Almirante Dario Giacomin tratou do tema do discurso.


Outro tema importante debatido na sétima edição do Seafuture que é também um ponto de encontro da excelência industrial em todo o mundo, um exemplo disso é o Dia da Indústria organizado pela AIAD, GSD e DLTM - Distretto Ligure delle Tecnologie Marine Scrl, que aconteceu em um dos painéis durante o evento e conta com a presença da FINCANTIERI S.p.A., Leonardo, MBDA e Elettronica Group.



Um dos focos principais da Seafuture é sem dúvida a cooperação, colaboração e troca de know hall entre os participantes, e por ocasião o Gerente Geral da Agenzia Industrie Difesa, Dr. Nicola Latorre, e o CEO da Intermarine Spa Dr. Livio Corghi. assinaram o acordo de colaboração entre a Agência das Indústrias de Defesa Italiana e a INTERMARINE S.p.A.

O evento ainda recebe a visita das Delegações Estrangeiras das Marinhas Internacionais que chegaram de vários lugares do mundo inclusive a presença da Marinha do Brasil que foi convidada pra conferir as novidades e participar dos encontros militares, que são de suma importância para o fortalecimento conjunto da segurança de forma Global.


Um local muito visitado e que também está servindo de base para reuniões é o Barco Escola Amerigo Vespucci, a unidade mais antiga em serviço da Marinha Italiana, e que agora é utilizada para atividades de treinamento dos alunos da Academia Naval.



Esta cada dia mais claro que a economia do mar pode atuar como um motor do desenvolvimento econômico através inclusive de um caminho mais curto com mercados internacionais.


Ao longo destes 7 anos de Seafuture conseguimos acompanhar a evolução deste evento que tem hoje presenças importantes com a do Vice-Ministro das Infraestruturas Sustentáveis ​​e Mobilidade Italiano Alessandro Morelli que fez o discurso de abertura da conferência "Impulsionando a mudança no transporte marítimo e logística: as oportunidades de financiamento da UE no período de programação 2021-2027" organizada pelo Circle Group.



“O Seafuture é um evento que tem crescido ao longo do tempo como o evidenciam os numerosos seguimos para além do horizonte marítimo para novos destinos e novas rotas”, afirmou o vice-ministro da Infra-Estrutura e Mobilidade Sustentável Alessandro Morelli.


A cobertura do Seafuture 2021 é aqui no Mundo Mar

Por: Redação Mundo Mar

Fotos: divulgação