top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Schaefer Yachts no Boot Düsseldorf 2024

Os modelos Schaefer 375 e 450 estarão presentes.



O ano dos Boat Shows começa e já neste mês de janeiro um dos eventos que se destaca à nível global é o Boot Düsseldorf considerado um dos maiores do mundo e que trás uma gama de novidades e lançamento seja para quem tem gasolina nas veias, quer esteja completamente eletrificado, quer esteja à procura de uma brisa fresca ou mesmo se procura adrenalina e aventura.


São cinco salões onde você encontrará de tudo, desde barcos infláveis ​​até iates de luxo, pequenas lanchas e grandes iates a motor com vários tipos de propulsão, além de jetskis, wetbikes e jetboats, botes infláveis ​​e muito mais.


Do Brasil a Schaefer Yachts é quem irá atracar já no Hall 1 / B06, o estaleiro Catarinense vem há cada ano ganhando mais o mercado internacional depois de já conquistar as terras do "Tio Sam".


Maior fabricante de Yachts Brasileiro com uma gama que vai de 30 a 83 pés.

A marca participará pela primeira vez do Boot Düsseldorf com os modelos Schaefer 375 e 450 que atingem a faixa de 11 m a 14 m.


A Schaefer 375 um barco que vem chamando muita a atenção pelos espaços diferenciados com duas varandas retráteis, maior espaço na praça de popa totalmente integrada ao cockpit, interior com 1,90m de pé direito e exclusiva passagem interna com acesso à proa da embarcação, além do design, conforto, segurança e toda a qualidade que sempre foram bandeiras Schaefer Yachts.


A 375 pode ser montada com motores internos e externos e , suas varandas desdobráveis ​​são padrão, assim como a capota rígida retrátil, chuveiro separado e uma cozinha completa.


Já a 450 trás uma vista pro mar de tirar o fôlego e vai invadir todas as suas manhãs na sua exclusiva suite master a meia nau com janelas para ambos os bordos.

Ela vem com amplo flybridge impondo um novo padrão de classe e requinte na faixa de 45 pés.



A Schaefer 450 vem recheada de inovações, tecnologia e soluções de arquitetura e engenharia presentes nos modelos maiores e mais sofisticados da linha.


Medindo quase 14 m de comprimento, o Schaefer 450 Fly possui uma caixa térmica, assento em forma de L e guarda-sol no flybridge, churrasqueira extensível e varanda desdobrável de estibordo na cabine.


Dois modelos que por aqui vem fazendo muito sucesso e por lá não será diferente assim como já esta sendo no mercado Americano onde a Schaefer abastece hoje com mais de 40% da sua produção.



Boot Düsseldorf tem números que surpreendem com uma média de 237.000 visitantes de mais de 60 países e mais de 1.500 expositores de 68 nações ocupando 220.000 metros quadrados.


O Boot Düsseldorf, acontece de 20 a 28 de janeiro de 2024, e esta será a maior feira de iates e esportes aquáticos do mundo segundo os realizadores.


As tendências atuais e uma mistura de workshops de alto calibre e atividades conjuntas para desportistas amadores e especialistas, tudo isso torna esta feira única em todo o mundo.


Mas claro, a proteção marinha e as tecnologias inovadoras e sustentáveis ​​também estarão em foco no boot 2024.

Em cooperação com a Indústria Náutica Europeia (EBI), a doca azul de inovação proporcionará um formato de diálogo único com conhecimentos políticos, empresariais, tecnológicos e midiáticos no Hall 10.


Além disso, dois faróis para a proteção dos nossos oceanos estarão novamente “a bordo”: o prestigiado prêmio “ocean tributo”, apresentado em parceria com a Fundação Príncipe Alberto II do Mónaco e a Fundação Alemã para o Oceano, e a campanha “ame o seu oceano”.


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: Divulgação



bottom of page