top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Samuel Solano garante vaga nas Olimpíadas Virtuais deste ano



O Brasil confirmou sua participação na Semana Olímpica de E-Sports, evento organizado pelo COI - Comitê Olímpico Internacional, deste ano. Samuel Solano, atleta de São Sebastião (SP), alcançou a classificação entre os dez melhores na fase classificatória do Olympic E-Sports Series 2023 e garantiu sua presença no evento que será realizado em Singapura, de 22 a 25 de junho.


Além de professor de Optimist na Escola de Vela Lars Grael, Solano está liderando a disputa pelo Título Mundial Virtual da World Sailing (Federação Internacional de Vela) de 2023. O atleta iniciou sua jornada nos E-Sports como um hobby e está entusiasmado com o desafio internacional.


"É incrível conquistar a classificação para este evento organizado pelo Comitê Olímpico Internacional. Acredito que será uma experiência muito interessante passar uma semana inteira em Singapura com jogadores de outras nacionalidades", explicou.


A vela está entre os nove esportes confirmados para o evento, que inclui Arco (Tic Tac Bow), Beisebol (WBSC eBASEBALL Power Pros), Xadrez (Chess.com), Ciclismo (Zwift), Dança (Just Dance), Tênis (Tennis Clash), Taekwondo (Virtual Taekwondo) e Automobilismo (Gran Turismo).



Comments


bottom of page