Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

Salone Nautico Venezia 2022 tá chegando!

De 28 de maio a 5 de junho, a edição 2022 apresenta-se com uma série de iniciativas e inovações.


O Evento acontecerá no mesmo local mágico das ultimas edições, dentro do Arsenale com um numero crescente de expositores.


O Arsenal de Veneza vai abrir as portas à navegação de esporte e recreio para a terceira edição do Salone Nautico Venezia, confirmado como a referência do setor para o mercado do Mediterrâneo Oriental, um longo percurso que vai de Veneza a Istambul através do Croácia, Montenegro, Grécia, Turquia.


Graças à colaboração da Marinha de Veneza, a edição de 2022 abrirá de 28 de maio a 5 de junho, oferecendo aos visitantes um período que inclui dois fins de semana, além do feriado de 2 de junho, e que no ano passado permitiu a visita em segurança de mais de 30 mil visitantes que animaram os cais históricos.


O prefeito da cidade, Luigi Brugnaro, disse: "Com a edição 2021 do Salone Nautico Venezia, consolidamos o objetivo que nos propusemos desde o início: trazer a arte naval para casa e confirmar Veneza como a rainha dos mares. Com esse mesmo espírito, estamos prontos para voltar a abrir as portas do Arsenale, continuando a oferecer um espetáculo incomparável. Uma terceira edição rica e inovadora do Salone, cheia de excelência e paixão. Mais uma oportunidade para confirmar a nossa cidade não só como a capital do mar, mas também da sustentabilidade e inovação. Em Veneza, a tradição e o futuro estão em casa e isso também pode ser visto por todos aqueles que vêm visitar a edição 2022 do Salone Nautico Venezia”.


No ano passado a mostra foi o primeiro evento dedicado à navegação com presença do publico e foi um primeiro momento para verificar o impulso positivo do mercado, que confirmou nos eventos seguintes o grande interesse e a redescoberta do barco como um lugar íntimo, para ser experimentado em família e amigos.


A edição do salão inclui grandes grupos do setor, que já confirmaram presença: além de Azimut Benetti, Beneteau e Ferretti Group, já presentes na segunda edição, haverá a estreia de Sanlorenzo e Sunseeker. Entre os barcos a motor terá a presença da Absolute, Arcadia, Frauscher, Invictus, Pardo, Rizzardi, Sessa, entre os que navegam Italia Yachts, Myilus, More e Pegasus.



O Arsenale é um ambiente único, o coração pulsante da marinha da Serenissima, possui uma bacia hidrográfica de 50.000 metros quadrados, mais de 1.000 metros lineares de cais para cerca de 30.000 metros quadrados de espaços expositivos ao ar livre e pavilhões cobertos com um total de cerca de 5.000 metros quadrados. As excelências dos iates estarão todas lá. Para atender às necessidades dos expositores em crescimento e para acomodar seus barcos, haverá também novos trapiches e o comprimento total dos barcos em exposição será superior a dois quilômetros e meio. Está também prevista uma redistribuição dos stands e atividades dentro do Tese, para facilitar ainda mais a visita.


Veneza na primavera tem para oferecer todo o seu esplendor e as muitas atividades culturais que complementarão a visita ao espetáculo para os armadores que amam o mar e que muitas vezes também sabem apreciar a arte e a excelência. De fato, a Biennale Arte está de volta depois de três anos, trazendo consigo seu perfil inigualável de exposições e a abertura de muitos prédios.



Como foi o caso na segunda edição do Salone Nautico Venezia, a eco-sustentabilidade e as tecnologias de baixo impacto serão o fio condutor de todas as áreas temáticas onde o melhor da produção italiana e internacional será apresentado em simbiose. com suas evoluções verdes . Esta abordagem segue a tendência da evolução para a eletricidade que está afetando todos os segmentos da indústria náutica e suas indústrias relacionadas: cascos, propulsão, repotenciação, baterias, sistemas de carregamento, tecnologias de folha, móveis, fotovoltaicos, assistência eletrônica a bordo, esporte.


A sustentabilidade e o meio ambiente também serão o foco principal das inúmeras conferências e apresentações, bem como das iniciativas esportivas que ocorrerão ao longo dos nove dias da Mostra, com a participação de especialistas de todo o mundo.


Entre as iniciativas centrais neste sentido, destaca-se o concurso lançado pela Fondazione Musei Civici Venezia MUVE, em colaboração com a Câmara Municipal de Veneza e Vela Spa, para projetos de barcos de trabalho ou de recreio caracterizados por elevada eficiência energética e reduzido impacto ambiental. Tal como nas edições anteriores, as obras serão expostas no coração do Salone numa das centrais Tese.


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: Divulgação Salone Nautico Venezia