top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Salone Náutico di Genova e cidade de Genova promovidos para o Mundo

PROGRAMA DE INTERNACIONALIZAÇÃO E DE UM DOCU-FILME QUE PARTICIPARÁ DO PRÉMIO “FILM IMPRESA”.



Com a participação no Boot em Düsseldorf, foi concluída a primeira etapa do projeto 2024 de promoção internacional do 64º Salone Náutico di Genova e apoio às empresas italianas embaixadoras do Made in Italy no setor a nível global .


O programa de internacionalização continuará nos próximos meses com as atividades já previstas (Miami International Boat Show, Dubai International Boat Show, SMM Hamburgo, IBEX Show Tampa – Florida, Fort Lauderdale Boat Show, METSTRADE Amsterdam) e com uma nova iniciativa: o lançamento do documentário 'SEA MORE' e uma série de 'destaques' dedicados ao Salone Náutico di Genova e à cidade de Genova.


O docu-filme, um filme inédito de 9 minutos nascido da colaboração entre a Confindustria Nautica e a BsideFilms, participa no Prémio FILM IMPRESA organizado pela Unindustria em colaboração com a Confindustria e a ANICA, que atribuirá os prémios seleccionados por um júri honorário presidido este ano do diretor e roteirista Gabriele Salvatores. O filme fará parte integrante das atividades de internacionalização nas diversas etapas já previstas na Europa, Médio Oriente e Estados Unidos, enquanto os destaques serão os protagonistas da estratégia de comunicação digital da Confindustria Nautica, organizadora Salone Náutico di Genova.


“Se ao navegar, às primeiras luzes do dia, avistares o mar… ” é o que diz a voz narrativa de abertura do filme que conta a história do Espetáculo de uma forma intimista, original e profunda, dando especial atenção à relação entre o International Boat Show e as imagens evocativas de Génova, que sempre foi cenário do evento.



“A ligação entre Náutico e Gênova sempre foi muito estreita: o evento é um motor e símbolo de identidade da cidade, um evento que agrega muito valor à região – comenta Saverio Cecchi, presidente da Confindustria Nautica . É um evento extremamente complexo e multifacetado. Há mais de 60 anos traz para Génova o melhor da indústria mundial, além de ser a sede da indústria náutica nacional. O Show representa a transformação de Gênova na capital náutica ”.


O valor de um evento como o Genoa Boat Show tem um impacto importante não só em termos de marketing territorial, mas também em termos de impacto económico: o 63º Salone Náutico di Genova gerou um valor superior a 50 milhões de euros na área, considerando o impacto de só visitantes (valor certificado pelo inquérito Nielsen, líder mundial em medição, dados e análise de audiências) e um impacto económico global de 72 milhões de euros . Este último dado é obtido somando-se o impacto económico trazido pelos visitantes ao qual se soma o valor económico gerado pelos organizadores e expositores pela criação e participação no evento.


“Estamos nos preparando para a nova edição do Genoa International Boat Show conscientes do enorme valor que representa o nosso evento, que todos os anos traz a cidade e a náutica de recreio mundial para o centro do cenário internacional – declarou Alessandro Campagna , Diretor Comercial do Salone Náutico di Genova.

Dentro de duas semanas abriremos as inscrições para a 64ª edição (19 a 24 de setembro): o longo trabalho realizado até o momento em conjunto com o Município de Gênova e a Região da Ligúria com o apoio do governo nacional nos leva ao nosso destino, projetando-nos para o futuro com um hub absolutamente inovador e de vanguarda, que fortalecerá ainda mais o papel do Salone Náutico di Genova no cenário global ”.


Assista ao trailer do documentário ‘SEA MORE’: https://bit.ly/SEAMORE_63rdGenoaInternationalBoatShowdocu-film


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: Mundo Mar

bottom of page