top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Rio Boat Show 2023 começa neste fim de semana na Marina da Glória

Serão nove dias de evento com as últimas novidades e tendências do setor náutico.


Começa no sábado, 29, o Rio Boat Show, maior salão náutico outdoor da América Latina, que reúne os maiores players do mercado náutico, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Serão nove dias de evento, com a participação de mais de 80 marcas entre estaleiros nacionais e internacionais, empresas especializadas em motores e equipamentos, fornecedoras de peças e de tecnologia.


Ao longo dos dias de evento, o público terá a oportunidade de conhecer de perto os principais lançamentos e tendências do mundo náutico, aproveitar os espaços de lazer, além de apreciar toda a gastronomia disponível no salão. Para os interessados em comprar produtos, durante o evento, encontrarão preços especiais e pagamento facilitado.


“Chegamos a 24ª edição do Rio Boat Show com o que há de mais novo, moderno e luxuoso no universo náutico para todos os visitantes. Serão nove dias com embarcações de todos os tamanhos, tipos e preços em um único salão, que conecta quem vende o melhor produto com quem busca o melhor negócio”, afirma Thalita Vicentini, diretora-geral do Rio Boat Show.



Atrações e lançamentos:


Uma das principais atrações do evento, será a presença do catamarã a motor Leopard 46, a embarcação que percorreu 4.455 milhas náuticas (ou 8.250 quilômetros) da África do Sul ao Brasil. A travessia, documentada na websérie “Aventura no Atlântico”, no Canal Náutica, durou cerca de 30 dias e foi feita por quatro brasileiros: Guilherme Kodja, Murillo Novaes, Lúcio Moreira e Fábio Borges.


Outro destaque será a presença do iate Azimut Grande 27 Metri, mesmo modelo de barco pertencente ao astro do futebol Cristiano Ronaldo. A embarcação de 88 pés (26,82 metros) de comprimento é uma das maiores construídas no Brasil e está avaliada em mais de R$ 55 milhões.


Em relação às grandes embarcações a vela, serão apresentados os modelos de catamarã Lagoon 42 e Lagoon 46. Outras grandes marcas de veleiros marcam presença no evento, tais como: Jeanneau, Fountaine Pajot, Beneteau, Excess que exibirão as novidades europeias com embarcações em modelo catamarã ou monocasco, presentes no evento.


Para os apaixonados por carros, a Seacar Company fará o lançamento de barcos inspirados em veículos de luxo e esportivos.


Já em relação a equipamentos, a Marine Express fará demonstrações na prática de como funciona o estabilizador Seakeeper, que suaviza em até 95% o balanço do barco. A MWM, por sua vez, mostrará seu primeiro motor de popa a diesel. A Mercury vem com o motor de popa V12 600 hp (maior do mundo em sua categoria), que fará sua estreia nas águas do Rio de Janeiro, e a Volvo Penta traz seu simulador que permitirá aos visitantes a sensação de atracar um barco com sistema IPS e joystick.


Além destes destaques, serão apresentados no Rio Boat Show novidades em “pontoon boats” (um tipo de barco muito espaçoso que virou febre nos Estados Unidos) das marcas Solara e Ventura Marine. O Ventura P-25, de 25 pés, com capacidade para 16 pessoas, será um dos grandes destaques do estaleiro mineiro. Além desse, outros dois barcos do mesmo modelo estarão no evento, os modelos 300 Double Deck e 300 T Top da Solara, ambos de 30 pés.


Dentro da programação da feira, acontecerá o tradicional Desfile de Barcos, onde as águas da Marina da Glória se transformam em uma imensa passarela náutica para a exibição das embarcações mais belas e luxuosas do Rio Boat Show, em um lindo show de luzes e muita música.


Pagamento facilitado


A administradora independente Ademicon, atuante há mais de 30 anos no mercado de consórcios, terá um estande no Rio Boat Show, onde apresentará seus serviços financeiros para os visitantes do evento. Para aqueles que desejarem comprar uma embarcação, poderão visitar o estande da administradora e entender sobre os consórcios oferecidos e pagamentos facilitados.


Experiência náutica para visitantes


Um destaque especial para os visitantes da feira é o projeto “Minha Primeira Velejada”, promovido pela CL Vela. A atração pode ser realizada por crianças a partir de 7 anos, jovens e adultos que desejem ter a experiência de navegar em um barco a vela. A duração dos passeios será de 10 a 15 minutos, dependendo das condições climáticas, serão realizados por ordem de chegada, e seguirão todos os procedimentos de segurança obrigatórios. Para aqueles que participarem, poderão se encontrar com o campeão mundial de snipe, Gustavo Nascimento e a atleta olímpica Cíntia Knoth, que estarão presentes em todo o evento.



Gastronomia náutica


O Rio Boat Show contará com a presença do restaurante Papiro, famoso em Angra dos Reis, por seu menu sofisticado completo de frutos-do-mar e cortes nobres de carne, assinado pelo Chef Fernando Vaz, em uma estrutura flutuante . Além disso, serão espalhados foodtrucks pelo espaço gourmet construído exclusivamente para o evento. Para os cervejeiros, a Amstel em parceria com o Rio Boat Show, realizará durante todo o evento a degustação de seus produtos, enaltecendo ainda mais a boemia carioca.


A expectativa da organização é que o Rio Boat Show receba mais de 35 mil visitantes durante os 9 dias de evento.

Os ingressos já estão à venda através do site da Sympla.


Serviço: 24° Rio Boat Show

Data: De 29 de abril a 7 de maio de 2023

Horários: 13h às 22h (novo horário)

Local: Marina da Glória - Av. Infante Dom Henrique, S/N - Glória, Rio de Janeiro


Sobre o Grupo Náutica


Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show, mais importante salão náutico da América Latina com as edições de São Paulo, Itajaí e Rio de Janeiro; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo; e a Ilha dos Coqueiros, em Angra dos Reis, um espaço que proporciona experiências exclusivas. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do País.


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: Mundo Mar


Comments


bottom of page