top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Representantes náuticos se encontram com autoridades de Salvador (BA)



Representantes do setor náutico brasileiro se reuniram na cidade de Salvador (BA) nesta semana. Entre eles, o presidente da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (ACOBAR), Eduardo Colunna, e o representante do Salão Náutico de Salvador, Francisco Brandão. Além deles, grandes representantes de marcas, como Paulo Avena, da Beneteau, fabricante francês de velas e barcos a motor, marcaram presença no encontro.

Um desses eventos é o Salão Náutico Salvador com o Grand Pavois, referência no segmento na França, que será realizado entre os dias 15 a 20 de agosto de 2023, na Bahia Marina. O Salão Náutico Internacional Grand Pavois, tem sede em La Rochelle e é considerado um dos maiores no mundo. A edição francesa será de 27 de setembro a 2 de outubro, em La Rochelle e marcará sua exposição de número 50.


No Brasil, a estrutura terá espaço de 4 mil m² e contará com exposição de barcos, equipamentos, palestras, fóruns, dentre outras atividades. “É sempre bem-vindo encontros com autores que fazem parte da comunidade náutica. Nossa Baía de Todos os Santos, a segunda maior do mundo, será palco de um grande evento internacional em 2023, que vai aquecer o turismo náutico e a economia do município”, destacou a secretária Andrea Mendonça.


“Fiquei bastante impressionado e surpreso positivamente ao ver o empenho do governo municipal no apoio ao setor Náutico na Bahia através da secretária de Turismo Andrea e a secretária de Desenvolvimento, Mila e pelo prefeito, Bruno Reis”, disse Eduardo Colunna.

“A ACOBAR apoia e incentiva toda e qualquer iniciativa Política Público Privada em busca da inclusão náutica em todo o território nacional”, completou.

“A atividade náutica traz divisas, renda e principalmente emprego. Barcos são intensivos em mão de obra na sua construção, gerando inúmeros empregos diretos e indiretos. A Bahia, em especial Salvador, e todos os municípios banhados pela Baía de todos os Santos, a maior baía tropical do mundo com seu potencial e clima extremamente favoráveis à prática náutica o ano inteiro”, disse o Presidente da ACOBAR.

O representante está na Bahia para o Congresso Náutico do Estado, uma iniciativa da Barco Show eventos, que será realizada nesta terça-feira (30) e na quarta-feira (31). “O Congresso Náutico da Bahia acontecendo hoje, o qual sou palestrante, também exerce uma excelente contribuição no resgate da prática náutica no estado da Bahia, atraindo empresas e empreendedores para o setor”, finalizou Colunna.




Comments


bottom of page