top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Regatas na Espanha definem os adversários do Brasil na SSL Gold Cup


As regatas que definem os adversários da Seleção Brasileira de Vela nas oitavas-de-final da SSL Gold Cup tiveram início nesta quinta-feira (16) no Real Club Náutico de Gran Canaria, na Espanha. São 16 equipes buscando oito vagas na próxima fase.


A chamada Copa do Mundo da Vela reúne as melhores nações do mundo em disputas eliminatórias em barcos rigorosamente iguais e o Brasil só estreia na semana que vem. O bicampeão olímpico Robert Scheidt é o comandante do SSL Team Brasil, que tem ao seu lado Martine Grael e outros nomes de peso.


As disputas nas Ilhas Canárias nesta fase vão até o domingo (19). Na terça-feira (21), os classificados entram na fase do Brasil, que tem a Polônia garantida na mesma chave. A decisão do título será em 3 de dezembro.


A chave A conta com Malásia, Chile, Estônia e Áustria. O grupo B tem Finlândia, Hungria, Tahiti e Bermudas. O C tem Croácia, África do Sul, Portugal e Antígua. E no grupo D disputam Canadá, Japão, Lituânia e Eslovênia.


''As regatas estão sendo bem disputadas e a predominância é de vento fraco. Vamos entrar na disputa com alguns times mais treinados que a nossa seleção. Vai ser bastante desafiador, mas faz parte do jogo'', explicou Bruno Prada, CEO do SSL Team Brasil.


As equipes disputam regatas em quatro grupos de quatro países, e os dois primeiros colocados de cada passam de fase.


Assista ao vivo as regatas em https://www.youtube.com/@Starsailors


SSL Team Brasil


O bicampeão olímpico Robert Scheidt convocou a equipe para as regatas na ilha espanhola e o grupo viaja na semana que vem à ilha.


A tripulação terá nomes de peso da vela nacional como a bicampeã olímpica Martine Grael e os campeões mundiais de Snipe Gabriel Kieling e Gabriel Borges, além do velejador André Fonseca Bochecha, que fez três voltas ao mundo. Vestem a camiseta verde e amarela também Henry Boening, Juninho de Jesus, Mário Tinoco e Alfredo Rovere.


As novidades em relação à última convocação para os treinos da Suíça em 2022 são as entradas de Pedro Trouche, Gabriel Kieling e Henrique Gomes. O atleta olímpico Joca Signorini fará uma cirurgia e não poderá fazer parte do time como tático, função que será assumida por Martine Grael. Já Kahena Kunze estará na SailGP.


Com semelhança das principais Copas do Mundo em outros esportes, a SSL Gold Cup será um evento de igualdade de oportunidades com barcos SSL47. O barco brasileiro ganhou em 2022 o patrocínio da Sertrading, uma das maiores empresas de comércio exterior do país, e da Subsea 7 S.A., que apoiarão o time. Além da marca de mochilas e equipamentos para atividades outdoor Allcatrazes.


A união entre Sertrading e Subsea 7 S.A com a Seleção Brasileira de Vela foi idealizada por Bruno Prada, companheiro de Robert Scheidt nas medalhas de Pequim 2008 e Londres 2012, e CEO do barco brasileiro.


Foto: Gilles Morelle

Kommentare


bottom of page