O VelaShow confirmou a realização das regatas em comemoração à segunda edição do evento 100% dedicado à modalidade no país. As provas para as classes Oceano, HidroFoil e Prancha estão marcadas para o sábado, dia 21 de maio, nas raias do Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ). A largada será dada às 13h para os barcos maiores de oceano e 15 minutos depois para os demais inscritos nos monotipos.
As inscrições para a Regata VelaShow são gratuitas, porém, para participar será necessário adquirir o passaporte diário do evento ou o acesso completo. Mais informações em https://velashow.com/regatas.
A competição será governada pelas regras da World Sailing. As regatas terão partida, preferencialmente, nas Enseadas de São Francisco ou Icaraí.
A feira tem como propósito criar para expositores e visitantes, a primeira plataforma de comunicação e negócios exclusivamente voltada para o mercado da vela no Brasil. O CNC será aberto ao público nos dias 20, 21 e 22 de maio de 2022.
''Será uma festa, uma regata de raia, em frente às belíssimas praias de Niterói. Será uma grande confraternização, agregando os regateiros e também aqueles iniciantes nas competições de vela oceânica. O VelaShow é muito mais que uma feira com expositores, é um evento para todos os velejadores. Tem como um dos objetivos estimular a prática do esporte da vela e é fundamental contemplar velejadores de todos os níveis, desde os iniciantes até aqueles mais experientes.'', disse Edilberto Almeida, organizador do VelaShow.
A primeira edição da Regata VelaShow foi disputada em Itajaí (SC) no ano de 2019. A prova fez parte do calendário de atividades da inédita feira voltada para veleiros no Brasil e teve 31 barcos de oceano na disputa. Veleiros de 19 a 42 pés participaram da regata marcada pelo vento fraco.
O Mandinga teve o melhor desempenho e conquistou o título geral da primeira edição da Regata VelaShow. A equipe de Marcos Andrade ainda foi a Fita-Azul (primeiro barco a chegar sem contar o rating) e venceu na categoria de 19 a 23 pés.
O barco fez o percurso em 1h38. Em segundo lugar na Regata VelaShow ficou o Nest (1h53)e em terceiro o Alebrijo (1h57).
Foto: Marlon Delai
Vencedores por classe
Categoria 19 a 23 pés
1º Mandinga – 1 ponto
2º Veneza – 20 pontos
3º Kussy -25 pontos
Categoria 24 a 30 pés
1º Tarooa – 13 pontos
2º Spray – 14 pontos
3º Tron -15 pontos
Categoria 21 a 36 pés
1º Alebrijo – 3 pontos
2º Blade Runner – 5 pontos
3º Batuta -6 pontos
Categoria acima de 37 pés
1º Nest – 2 pontos
2º Beleza Pura –4 pontos
3º Habeas Corpus- 8 pontos
Geral
1º Mandinga – 1h38min
2º Nest -1h53min
3º Alebrijo – 1h57min21
A segunda edição do VelaShow será palco de um encontro de tendências, inovações e tudo aquilo que o setor da vela náutica tem de melhor em produtos, serviços e treinamentos para velejadores apaixonados pelo mar. Além da exposição, o evento ainda traz em sua programação, a realização de regatas e palestras ministradas por grandes nomes do setor.
Em 2022, o VelaShow receberá mais de 50 representantes de marcas relacionadas ao mundo náutico, como estaleiros, veleria, empresas de charter, embarcações expostas e outros. Devem visitar a feira mais de 10 mil pessoas nos três dias de exposição. A Regata VelaShow também está confirmada na edição deste ano para promover interação dentro e fora d'água entre os velejadores.
O evento VelaShow teve sua estreia em 2019 no Centreventos de Itajaí (SC), no mês de abril. Os organizadores tiveram uma resposta positiva no mercado do Brasil na vela após o sucesso da edição catarinense, que só não teve sequência depois por causa da pandemia de COVID-19. A equipe da Cardoso Almeida, responsável pela feira, aposta no fator Rio de Janeiro para receber mais visitantes. A região é um eixo importante de negócios náuticos.
A expertise nacional e internacional dos organizadores contribui efetivamente para o desenvolvimento dos seus negócios impactando os seus atuais e potenciais clientes através de uma campanha de marketing integrada e ampla, cobrindo além de todo o Brasil, diversos países da América Latina.
コメント