top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Regata Bracuhy abre processo de inscrição para março 2023



A quinta edição da Regata Bracuhy será realizada em 25 de março de 2023, em Angra dos Reis (RJ).


A organização estima que 130 veleiros façam inscrição para a festa da vela oceânica da vela nacional.


São esperadas mais de 650 pessoas no evento,, que tem o patrocínio da BR Marinas Bracuhy JL.


A raia será na Baía da Ribeira, iniciando no través da Ilha das Palmeiras, próximo a Laje do Sítio.


A largada será em três baterias. As classes RGS, Clássicos, APS Mini Transat e ORC farão um percurso maior e largam primeiro, em seguida os veladores da Cruzeiro e Bico de Proa, os Multicascos partem na terceira bateria.


As inscrições estão abertas desde o início de fevereiro. Valores e formas de inscrição estão no site da regata: https://regatabracuhy.com.br/quadro-de-avisos


”É a regata que mais cresce no País em número de participantes. Foi assim em 2022 depois de dois anos sem por causa da pandemia. Além de toda estrutura oferecida, os velejadores escolhem a BR Marinas Bracuhy JL pela confraternização. É um show a parte”, disse Chris Amaral, uma das organizadoras do evento.


A edição começa na sexta (24/3) à noite com o Coquetel de Boas Vindas. No sábado (25/3) a largada está prevista para 12h.


Após as competições tem início a festa nas ruínas do antigo Engenho do Bracuhy onde haverá a cerimônia de entrega de prêmios, jantar e show de música ao vivo.


Serão sorteados diversos brindes oferecidos pelos patrocinadores.


No domingo ainda tem mais: os gaúchos do grupo vão garantir o tradicional churrasco comunitário do Bracuhy, o Churrascuhy.


A trajetória da Regata Bracuhy teve início em 2017 quando um grupo de velejadores do Bracuhy se juntou para organizar, de forma voluntária, uma regata.


A ideia era trazer o Bracuhy – um complexo náutico com condomínios, casas nas margens de um canal navegável, hotel, restaurantes e todas as facilidades para quem está de barco em Angra dos Reis– de volta ao cenário da vela de competição.


Em março de 2022, velejadores de Angra dos Reis, Paraty, Rio de Janeiro, Ubatuba, Ilhabela, Santos, Florianópolis e até de Porto Alegre correram a regata Bracuhy. Foram 123 barcos e 633 pessoas.


A prova tem quatro mulheres como organizadoras, dividindo as funções técnica em terra e na raia, bem como as definições esportivas, administrativas, financeiras e atividades sociais. São elas: Mara Blumer, Chris Amaral, Renata Liu e Tereza Zanetti.



Comments


bottom of page