top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Refeno larga com retorno do Ambipar Response



A tripulação do Veleiro Ambipar Response começou sua jornada na 34ª edição da REFENO - Regata Internacional Recife - Fernando de Noronha, que teve início neste sábado (23), em Recife (PE).


A travessia tem um percurso total de 300 milhas náuticas, equivalentes a 560 km entre o céu e o mar, até a ilha.


Com a apresentação dos barcos às 12h, horário de Brasília, a equipe AMBIPAR foi anunciada e cumprimentou o público de Recife.


Após a festa, a tripulação começou a preparar o veleiro e verificar as condições do vento para iniciar a regata.


Antes de iniciar o percurso rumo a Fernando de Noronha, o comandante Marcelo Bellotti concedeu entrevista e compartilhou sua expectativa para a regata.


“Muita felicidade! Toda equipe trabalhou muito para o barco estar 100% para a regata. É a realização de um sonho estar na REFENO e juntos com amigos de vela. Conseguir trazer o veleiro Ambipar Response, conhecido também como Monte Cristo é uma honra! A expectativa é fazer a regata em cerca de 30 horas, mas sabemos que tudo depende da condição de vento. Vamos buscar tirar o máximo de rendimento do barco e contamos com a torcida de todos!”, disse Marcelo Bellotti, capitão do Veleiro Ambipar Response.


“Um dia muito especial na minha vida! Essa é a primeira REFENO que velejo e com uma galera muito legal e acolhedora. Muito feliz e quero deixar o meu máximo dentro do barco e conseguirmos chegar na nossa meta, que é completar a prova em um bom tempo. Agora é desligar o celular e focar apenas na regata”, finalizou Alexandre Slavik, velejador do Veleiro Ambipar Response.


Sobre a Ambipar


A Ambipar Response é uma empresa global com mais de 400 bases operacionais e presença em 40 países. Sendo líder em Gerenciamento de Crises, Resposta a Emergências, Serviços Ambientais, Industriais e Marítimos, a empresa atua no atendimento a emergências ambientais ocorridas em rodovias, ferrovias, aeroportos, portos, terminais portuários, indústrias, mineradoras e dutos.


As bases operacionais estão distribuídas estrategicamente nos 6 continentes para prestar o melhor atendimento em gestão de crises e atendimento a emergências onshore e offshore, garantindo a continuidade do negócio, preservando e protegendo o meio ambiente para as futuras gerações.






bottom of page