top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

QUICK SPA atinge o dobro do crescimento pós pandemia.

A Quick Spa viu o seu volume de negócios consolidado crescer de 36 milhões de Euros em 2018 para 62 milhões de Euros em 2022.



A Quick Spa, fundada no início dos anos 80, é uma das mais importantes empresas especializadas na produção de equipamentos náuticos.


Oferece uma gama diversificada de produtos de alta tecnologia, desde carregadores de bateria, propulsores e sistemas de ancoragem até estabilizadores giroscópicos, iluminação marítima técnica e decorativa, guinchos e sistemas de ancoragem para iates de todos os tipos e tamanhos.



Cada uma das linhas de produtos é projetada e fabricada na Itália exclusivamente em sua sede em Ravenna.


A Quick Spa viu o seu volume de negócios consolidado crescer de 36 milhões de euros em 2018 para 62 milhões de euros em 2022.


Itália e EUA, os dois mercados mais importantes do Grupo, registaram um aumento das receitas de 27% e 23% respectivamente em 2022. Todas as linhas de produtos registraram rápido crescimento de vendas nos últimos 12 meses: guinchos +41%, iluminação +22%, eletrônicos +21% e propulsores +26%.


As vendas só dos estabilizadores giroscópicos MC2 chegaram a 11 milhões de euros em 2022, registando um crescimento de 252% face a 2018.


Estes resultados notáveis ​​devem-se em parte a um setor náutico em excelente saúde no mercado pós-Covid, mas também a duas importantes ações comerciais que levaram a empresa a um novo rumo nos últimos anos.


A primeira foi em 2018, quando a sócio e cofundador da empresa o CEO Michele Marzucco deixou ao cargo.

Na foto: Michele Marzucco - Chiara Marzucco - Carlo Marzucco


Assim, abriu-se o caminho para uma nova geração de empresários: seus filhos, Chiara e Carlo Mazzucco, de fato, passaram a fazer parte da direção da empresa com o papel de vice-presidentes.


"A segunda ação realizada remonta a agosto do ano passado, quando 'Fondo Italiano d'Investimento' e 'Armònia' assinaram um acordo para a aquisição da maioria de 70% do capital da Quick Spa", explica Chiara Marzucco, “O objetivo era dar um novo impulso ao caminho de crescimento já empreendido pelo Grupo e aumentar as oportunidades de desenvolvimento através de um ambicioso programa de consolidação e aquisições. Este projeto de M&A (fusões e aquisições) é muito ambicioso e visa aprimorar as muitas excelências italianas no setor. Acreditamos que a consolidação é ideal para melhorar o atendimento ao cliente e nos tornarmos mais competitivos em um mercado em crescimento com inúmeras oportunidades de desenvolvimento”.



Fundamental para o sucesso da marca é o fato de que toda a engenharia e produção dos produtos ocorre internamente no local de produção de 50.000 m2 em Ravenna.

“Existem cinco divisões internas focadas no desenvolvimento de nossas linhas de produtos, que são verticalmente integradas ao processo produtivo”, afirma Chiara Marzucco. “Então, temos departamentos técnicos de eletrônica, mecânica, iluminação, estabilização e uma equipe de desenvolvedores de software. Manter tudo 'in-house' significa ter acumulado ao longo dos anos um importante know-how tecnológico que nos permite oferecer soluções cada vez mais competitivas".



Como exemplo, Chiara Marzucco indica o novo sistema MC2 Seacentric apresentado durante a MetsTrade 2022. Este sistema integrado inclui o estabilizador de barbatana Viator, o compensador Intercepta e o já apreciado estabilizador giroscópico Quick Gyro, que trabalham juntos para fornecer em 360 graus ambos na âncora e em andamento graças ao software proprietário que otimiza os algoritmos de coordenação dos sistemas individuais.


Igualmente fundamental é o facto de a Quick Spa poder disponibilizar aos seus clientes uma rede de assistência capaz de garantir apoio em todo o mundo. De fato, para além dos escritórios internacionais em Baltimore, nos Estados Unidos e em Southampton, no Reino Unido, ambos responsáveis ​​pelo desenvolvimento das atividades comerciais, o Grupo conta com mais de 80 distribuidores e pontos de atendimento em 110 países em todo o mundo. Programas de treinamento frequentes também são organizados para parceiros técnicos e revendedores para garantir que eles estejam sempre atualizados sobre os últimos desenvolvimentos e procedimentos de manutenção.


“Finalmente, estamos fortemente empenhados em proteger o meio ambiente em todos os aspectos do nosso negócio”, conclui Chiara Marzucco. “Por isso destinamos parte de nossos investimentos em pesquisa e desenvolvimento de recursos para reduzir o desperdício, tornando nossos processos produtivos mais limpos e eficientes”.


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: Divulgação Sand People Press Room

bottom of page