top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Projeto Limpeza dos Mares realiza ações em três pontos de Porto Belo (SC)

Ação será neste sábado (10), em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza



No mês em que se comemora o dia Mundial da Limpeza, o projeto Limpeza dos Mares, como um expoente deste movimento que une 191 países e milhões de pessoas em todo o mundo, também integra as ações. No próximo sábado (10) ocorre uma etapa inédita, contemplando três lugares simultaneamente: a praia central de Porto Belo, o Caixa D'Aço e o Rio Perequê, todos no município catarinense


“Na história do projeto foram recolhidas 123,7 toneladas de resíduos do fundo do mar, encostas, lagos, rios e represas de Santa Catarina. Uma triste marca. Mas a boa notícia é que o trabalho de conscientização tem dado resultado. Tanto que, ao voltarmos a regiões onde já ocorreram edições anteriores, temos percebido uma diminuição do volume de descartes indevidos”, afirma Leandro ‘Mané Ferrari, presidente da Associação Náutica Brasileira (ACATMAR), entidade organizadora.


O prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda, é mergulhador profissional e já participou de outras edições. Para ele, o projeto é fundamental para a proteção dos oceanos e, consequentemente, do meio ambiente em geral. "Também é um importante exercício de conscientização. Quando mergulhamos, temos a ideia da quantidade de lixo que podemos encontrar no mar e seus efeitos maléficos. Recebemos com orgulho esta ação em nosso município”, destaca.


"É uma região encantadora e muito importante para nós, afinal, já fazemos parte da comunidade há cinco anos, com uma grande unidade e um Centro de Distribuição. E neste ano, em que o Grupo Pereira comemora 60 anos, queremos estar ainda mais presentes, participando ativamente e engajando os nossos colaboradores", destaca Gustavo Petry Custódio, gerente nacional de Marketing do Fort Atacadista, patrocinador e mantenedor do Limpeza dos Mares.


As inscrições já estão abertas, com contatos abaixo.


Serviço:

34° Etapa Limpeza dos Mares

Dia: 10 de setembro de 2022, sábado

Horário: 9h

Local: Porto Belo – com concentração na praia central, no final da rua Cap. Gualberto Leal Nunes

Atividades: Mergulho no Caixa D'aço e limpeza da p[raia central de Porto Belo e do Rio Perequê

Inscrições de voluntários pelo site www.limpezadosmares.com

Inscrições gratuitas para mergulho: Acquanauta Floripa, com validação de aptidões, nos telefones (48) 3266-1137 e (48) 99933-0062

O Projeto Limpeza dos Mares é uma realização da ACATMAR, Mundo Mar, Escola de Mergulho Acquanauta Floripa e conta com o patrocínio mantenedor do Fort Atacadista. Nesta edição tem o apoio da Prefeitura da Prefeitura de Porto Belo atrvés da FAMAP - Fundação Municipal do Meio Ambiente, da Capitania dos Portos de SC, do Corpo de Bombeiro Militar de SC, da Polícia Militar Ambiental SC, da Rede Laço, do NEPOM, do ICMBio e das empresas Companhia da Praia, do Iate Clube Veleiros da Ilha, Medilona, da BoatLux, P & P Polímeros, Floripa Eco Sacolas Ecológicas, SUN TECH Protetor Solar, Plastkolor e Atacado Vitória, Safety Yachts, Marina Atlântida, Marina Atlântida Jet.


Por Redação Mundo Mar

Imagens: Divulgação

Comments


bottom of page