Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

Projeto Limpeza dos Mares chega a Balneário Camboriú

Ação acontece no dia Mundial da Limpeza (18/09)



O projeto Limpeza dos Mares chega a cidade de Balneário Camboriú neste sábado (18/09), quando é comemorado o Dia Mundial da Limpeza, um movimento cívico que une 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta.

Trata-se da 26º etapa da ação e será no Rio Camboriú, em uma realização da ACATMAR - Associação Náutica Brasileira, MUNDO MAR e Aqcuanauta Floripa.


"A ArcelorMittal Vega tem o orgulho de ser uma indústria de alta performance sintonizada com a preservação dos recursos naturais. Apoiar um projeto como o Limpeza dos Mares está totalmente alinhado com nossos valores e o respeito às futuras gerações”, destaca Marcell Gossen, Gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da ArcelorMittal Vega, um dos patrocinadores do Limpeza dos Mares.


A iniciativa acontece desde 2014 em vários locais do litoral de Santa Catarina e foram até agora oito temporadas e mais de 110.7 toneladas de resíduos recolhidos do fundo das águas, praias e costões. O projeto tem como diferencial o mergulho, um trabalho que envolve profissionais da área, embarcações e muitos voluntários unidos pelo mesmo propósito.


“Para que o Limpeza dos Mares possa mergulhar fundo para retirar o lixo que ninguém vê é essencial contarmos com o apoio de toda a comunidade e da iniciativa pública e privada. A ideia não é somente retirar o lixo marinho, mas estimular uma grande mudança de hábito das pessoas com relação a preservação do meio ambiente”, afirma Michele Castilho, diretora da ACATMAR.

Ela ressalta que “a base de apoio será Marina JetHouse, de onde sairão os barcos, motos aquáticas e também os voluntários pelas margens para limpar as encostas do rio e, principalmente, o fundo das águas com mergulhadores profissionais”.


“Iniciativas que promovem o engajamento da comunidade como o Limpeza dos Mares, despertando o público para a cidadania, têm muito a agregar para nossa sociedade. O projeto é um exemplo prático de como a soma de pequenos esforços gera mudanças significativas" - Gustavo Petry Custódio, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista.


Projeto Limpeza dos Mares chega a Balneário Camboriú

Ação acontece no dia Mundial da Limpeza

Serviço:

Data: 18 de setembro, sábado, 9h;

Local: Marina JETHOUSE, R. Emanoel Rebelo dos Santos, 1033 - Barra, Balneário Camboriú - SC, 88332-135 - Rio Camboriú - Balneário Camboriú;

Realização: ACATMAR, MUNDO MAR e ACQUANAUTA Floripa;

Patrocínio Mantenedor: FORT ATACADISTA

Patrocínio: ARCELORMITTAL


Seja um voluntário, faça já sua Inscrição pelo site: www.limpezadosmares.com


A 26º etapa conta com apoio da BOATLUX - Balneário Camboriú, Marina JetHouse, ACIBALC, Comitê Camboriú e Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú através do Recicla BC e da Secretaria de Obras.


O Apoio do Projeto é da Polícia Militar Ambiental de SC, Capitania dos Portos de SC, ICMBio, Companhia da Praia, MediLona, P & P Polímeros, Floripa Eco Sacolas Ecológicas, Iate Clube Veleiros da Ilha, Paulista Balões e Infláveis, Plastkolor e o Programa Bandeira Azul


Por Redação Mundo Mar

Imagem: Divulgação