top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Porto Mirabello construção em tempo recorde!

O ponto de referência para super iates no Mediterrâneo.



O Porto Mirabello é o tipo de marina que todos os lugares do mundo gostariam de ter, uma marina no centro da cidade e construída sobre o mar.


Uma península artificial de 40.000 m2 e uma extensão de água com uma área total de cerca de 270.000 m2 deixa a costa intacta, enfatizando a incontestável vocação náutica do local.

O complexo, ligado a La Spezia por uma ponte que se abre para embarcações passarem, oferece todos os confortos modernos e a tecnologia mais recente.



Seus 407 berços podem ser licenciados com concessão de domínio público marítimo por 60 anos e podem receber embarcações a partir de 12 metros.


100 berços são projetados especificamente para super e mega iates de 40 a 130 m.

A aposta absoluta no target exclusivo dos mega iates é fica claro nos padrões de design e serviços premium, cais com até 35 metros de largura com 1.300 vagas e 287 lugares de estacionamento também mesmo em frente às amarras, heliporto, segurança 24 horas, construtores navais para manutenção, travel lift para lançamento de iates de até 160 toneladas, dois postos de abastecimento.


Em sinergia com a Autoridade do Porto de La Spezia, foram criados 700 berços para barcos menores de menos de 14 metros, em 13 plataformas flutuantes localizadas fora do cais principal.


Porto Mirabello é um refúgio abrigado no Golfo de La Spezia, protegido pelas ilhas Tino e Palmaria e um quebra-mar de 620m, permitindo uma navegação de lazer de aproximadamente 300 dias por ano.

Porto Mirabello é ideal para super iates, situado em um contexto ambiental extremamente prestigioso, perto de locais de incrível valor histórico que oferecem vistas de tirar o fôlego, como Lerici, Porto Venere, Cinque Terre e Portofino.

A posição estratégica do norte do Mar Tirreno torna Porto Mirabello o local ideal para iniciar uma curta viagem marítima para alguns dos destinos turísticos mais encantadores do Mediterrâneo, como Monte Carlo, Córsega, Ilha de Elba, Capri, Costa Amalfitana ou o maravilhoso Porto Cervo na Sardenha.


Local inovador, pensado para garantir aos seus hóspedes serviços de excelência, soluções de ponta, espaço, a maior praticabilidade e total enfoque no destino exclusivo da náutica num ambiente tranquilo com todos os confortos e uma vasta oferta de atividades de lazer.


Existe um centro comercial com mais de 30 lojas geridas por empresários locais, 8 bares, wine bars, restaurantes e uma bonita piscina de 25 m e ainda 11 suítes de luxo com vista de 360° sobre a cidade e o golfo.


O complexo foi construído com total respeito pela natureza e pelo meio ambiente, e por isso mesmo é premiada por muitos anos com a Bandeira Azul como uma marina que atende a rigorosos critérios de qualidade da água, educação ambiental, gestão ambiental e segurança.


Hoje, Porto Mirabello é a joia da coroa de La Spezia. Trinta anos de espera para sua construção, o porto finalmente ganhou forma graças a um investimento consistente de cerca de 130 milhões de euros de acionistas privados, um “sonho” que finalmente “se tornou realidade”, e construído em tempo recorde; apenas 2 anos.


Acho que este filme estamos bem acostumados a ver aqui pelo Brasil em uma Ilha paradisíaca chamada Floripa...


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: Mundo Mar

bottom of page