Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

Phytoervas 4Z estreia em 2022 no Guarujá (SP)


No próximo final de semana, o barco Phytoervas 4Z faz a sua estreia em competições no ano. A equipe estará na disputa da primeira etapa da Copa ICS: a Regata Volta Ilha das Cabras, que acontece no sábado (5), no Guarujá (SP).


A competição é tradicional e tem como proposta a realização de regatas de percurso, onde os barcos têm como referência uma marca de percurso, diferente das regatas barla-sota, onde boias demarcam a prova.


O time, composto por 16 tripulantes, estava em período de treinamentos e ajustes no barco. A equipe vê na competição a primeira oportunidade de testar as melhorias planejadas para a temporada.


“É nossa competição de estreia no ano, então acho que o ponto importante é entendermos se todos os ajustes que fizemos no barco foram satisfatórios. Vão ter algumas competições na sequência, então sempre temos essa preocupação de entender se as inovações que a gente fez estão funcionando bem. Esse é um dos nossos objetivos nessa regata”, afirma Marcelo Bellotti, comandante do barco.


“É uma regata relativamente simples, que não demora muito tempo, ainda mais se tratando do Barco Phytoervas 4Z, que é um barco muito rápido e que deve chegar entre os primeiros da flotilha. Vai ser bem divertido, espero que tenha uma intensidade boa de vento e que além da competição a gente consiga se divertir também”, completa o comandante.


Uma das principais mudanças no barco em 2022 foi a compra de um novo jogo de velas, permitindo maior navegabilidade e rapidez durante as regatas. A melhoria foi possível graças à parceria com a patrocinadora Phytoervas, que foi renovada no início do ano.


Na competição, além de testar os novos equipamentos adquiridos, o time prepara a primeira ação da temporada junto com a marca parceira.


Dois colaboradores da Phytoervas receberam como prêmio a oportunidade de compor o time que estará presente em Santos. Eles receberão um kit de boas-vindas, com uniforme da equipe, toalhas e produtos da patrocinadora, além de participar de toda a preparação do time para a prova, com um briefing explicando o funcionamento da regata e os procedimentos de navegação.


“É natural que a gente entre na competição para ganhar, mesmo com a ação junto ao patrocinador, a nossa competitividade natural não consegue deixar de lado essa vontade. Vamos buscar a melhor performance, mesmo com um time híbrido, de pessoas mais experientes e pessoas com pouca ou nenhuma experiência. Acho que podemos figurar entre as primeiras posições da competição”, diz Marcelo Bellotti.


Depois da disputa da primeira etapa da Copa ICS: Regata Volta da Ilha das Cabras em Santos, ainda no mês de março, o Barco Phytoervas 4Z terá pela frente a primeira etapa da Copa Mitsubishi, com regatas entre os dias 12 e 13 e os dias 19 e 20 de março, em Ilhabela (SP).


Foto: Aline Bassi | Balaio


Veja o calendário completo do Phytoervas 4Z em 2022:

Março 05 - Copa IC Santos - Regata Volta Ilha das Cabras 12/13 - 1ª Etapa Copa Mitsubishi 19/20 - 1ª Etapa Copa Mitsubishi

Abril 2/10 - Exposição do barco no Boatshow

Maio 28/29 -2ª Etapa Copa Mitsubishi

Junho 4/5 -2ª Etapa Copa Mitsubishi

Julho 23/30 - SEMANA INTERNACIONAL DE VELA DE ILHABELA

Setembro 17 - Copa IC Santos - Regata Volta Ilha Arvoredos

Outubro 8/9 -3ª Etapa Copa Mitsubishi 15/16 - 3ª Etapa Copa Mitsubishi

Novembro 4 - Santos Rio 12/15 - Circuito Rio 26/27 - 4ª Etapa Copa Mitsubishi/ 3ª etapa Campeonato Paulista de Oceano

Dezembro 3/4 - 4ª Etapa Copa Mitsubishi/ 3ª etapa Campeonato Paulista de Oceano 10 - Regata da Marinha do Brasil


Sobre a Phytoervas


Phytoervas é uma marca inovadora de cuidados para o cabelo. São várias linhas para atender a diversidade dos consumidores brasileiros. Além disso, a Phytoervas preocupa-se em entregar produtos de formulações desenvolvidas através da cosmética integral, sem sulfato, sem parabenos e sem corantes. Produtos ótimos, que trazem resultados incríveis e fragrâncias diferenciadas.

Saiba mais em: https://www.phytoervas.com.br/

-