top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Os resultados impressionantes do envolvente 62º Salone Nautico di Genova 2022

Com 168 lançamentos mundiais, o SNG mostra seu valor ao mundo náutico.

O 62º Salone Nautico di Genova evento realizado em seis dias na bela Genova, um exemplo de cidade voltada a Economia do Mar impressionou mais um vez pelo formato multi atividades incluindo convenções, seminários, workshops técnicos, conferências, apresentações, barcos de todos os tipos e modelos, acessórios dos mais variados tudo em um lugar para encontrar o que você procura para estar no Mundo Mar.


Com mais de 168 lançamentos mundiais e ainda 4.463 testes-drive realizados no mar, o Salone Náutico traz oportunidades para comparar embarcações bordo a bordo e ainda tirar a prova de navegação no mar Mediterrâneo.


O 62º Salone Nautico Internacional di Genova 2022 contou com o apoio da Agência ICE, que, juntamente com a Confindustria Nautica, organizou a vinda no Salão Náutico de uma delegação de jornalistas internacionais de 35 países e 5 continentes, dos quais incluiu-se o Mundo Mar representando o Brazil.


Além dos Jornalistas, vários empresários internacionais também foram convidados e tiveram a oportunidade de participar de encontros B2B através do Plano de Promoção "Made in Italy" do Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional da Itália, uma oportunidade única para estar junto a várias empresas frente a frente para realizar negócios.



Para o Presidente da Confindustria Náutica - Saverio Cecchi, “Este foi não apenas um incrível Boat Show, mas acima de tudo eficiente: em um momento excepcional para a indústria de iates, tendo crescido 31,1%, com um volume de negócios de 6,1 bilhões de euros e uma força de trabalho crescendo 9,7%, os visitantes aumentaram 10,7% desde o ano passado para impressionantes + de 103.812, e todos os contratos foram fechados. O trabalho em equipe foi fundamental porque é isso que somos. Todos nós. Toda a Associação Náutica Italiana, o Salone Náutico de Genova, o Conselho Regional da Ligúria, a Câmara Municipal de Génova e a Câmara de Comércio de Génova. Uma equipe que a partir de já estará planejando a edição 2023 deste incrível Boat Show, programado para acontecer a partir de 21 a 26 de setembro do ano que vem, uma edição que tem que ser mais do que um bom show, tem que ser o melhor”.



São de fato números surpreendentes para um pós pandemia que mostram o quanto se deve olhar cada vez mais para este setor que se reinventa e é sem duvida alguma uma forma de fortalecer qualquer cidade que vê a náutica como uma oportunidade!


Isso fica ainda mais evidente na fala de Marco Bucci, Prefeito de uma das cidades mais náuticas do Mundo, Gênova. “ Os resultados superaram todas as expectativas e, além do sucesso alcançado em termos de público e negócios, a cidade conseguiu se abrir e funcionar como um lugar de hospitalidade e entretenimento de alta qualidade. O próximo passo será em junho de 2023, quando, no novo Eastern Waterfront que está tomando forma, Gênova será a etapa final da The Ocean Race. Este é um esporte em que há sempre uma linha de chegada: para nós, e compartilhada com a Confindustria Nautica e o Saloni Nautici e em 2023 se firmará com um novo acordo de dez anos a partir de 2024, que incluirá todas as novas áreas de exposição. A ideia é transformar ideias em objetivos reais”.


Se você não teve a oportunidade de estar presente no 62º Salone Nautico di Genova 2022 estamos criando uma Playlist especial no nosso Canal no Youtube\MundoMar mostrando algumas das novidades além de entrevistas e Rolês pelo Salão, porque aqui no Mundo Mar o 62º Salone Nautico di Genova 2022 continua!

Bora lá conferir?


Por: Redação Mundo Mar

Imagens: Mundo Mar



Comments


bottom of page