top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

O turismo náutico presente no Boot Dusseldorf 2024

Marina di Porto Rotondo oferece seus serviços.



Um evento náutico tem cada vez mais agregado toda cadeia produtiva da Economia do Mar e o turismo náutico é uma delas, tanto que a Marina di Porto Rotondo apresenta seus serviços no Dusseldorf.


A Marina di Porto Rotondo e Cantieri di Olbia estão recebendo no seu stand visitantes e operadores que pretendam usufruir dos serviços náuticos turísticos, técnicos e puramente recreativos oferecidos pela empresa que, graças ao grupo a que pertence, consegue oferecer serviços integrados que vão desde a recepção à assistência técnica e apoio logístico.


Desde a década de 1960 até hoje, o porto do Nordeste da Sardenha conquistou milhares de velejadores em trânsito e muitos que fizeram dele a sua casa habitual, graças à qualidade ambiental da zona onde se encontra a marina, mas também graças à uma aldeia capaz de acolher e fascinar como poucos lugares no mundo, juntamente com as qualidades naturais e paisagísticas da zona, a multiplicidade e qualidade dos serviços oferecidos pela estrutura e pelo estaleiro para cada necessidade técnica, traduzem-se em tranquilidade e segurança para os armadores e tripulações que optam por passar parte das suas férias.



Marina di Porto Rotondo também abriga a Fiera Nautica di Sardegna, uma feira que já está na sua terceira edição e que em 2024 acontece de 1 a 5 de maio. Também neste caso é o encanto da aldeia e do local de desembarque que oferece à feira uma oportunidade adicional de sucesso, se somarmos a feliz colaboração nascida entre a CIPNES – Gallura, organizadora do evento, e a empresa proprietária do marina, é um evento destinado a crescer e sobretudo a envolver um número cada vez maior de expositores e visitantes.


Também para a edição de 2024, em acordo com a estrutura anfitriã, a Fiera Nautica di Sardegna pretende criar uma área dedicada a tudo o que olha para o futuro com vista ao respeito pelo ambiente, portanto, uma área em que haverá veículos eléctricos e híbridos barcos e tecnologias de soluções destinadas a reduzir o impacto da navegação no meio ambiente.


A Marina é uma das excelências turísticas da ilha e representa a Sardenha ao grande público do Norte da Europa numa das mais importantes feiras internacionais como Dusseldorf.



Este ano marca também um importante aniversário para a região, que em 2024 comemora os seus primeiros 60 anos desde que numa enseada já conhecida dos romanos pelo tráfico de matérias-primas provenientes da ilha, os condes Nicolò e Luigi Donà dalle Rose transformaram a zona. num porto turístico e numa aldeia rica em arte e arquitectura de grande valor, respeitando sempre o panorama envolvente.


Além de tudo isto, Porto Rotondo beneficia de uma posição que o torna particularmente seguro graças aos abrigos naturais dos quais está protegido de qualquer infortúnio, portanto, um local para parar com a máxima segurança e o máximo conforto mesmo quando o clima não é o melhor para navegar.


A local que rodeia a estrutura portuária está repleta de lojas, bares, restaurantes e ruelas onde passear é sempre agradável para descobrir obras de arte habilmente posicionadas para ajudar a valorizar este lugar único.


É o turismo náutico trabalhando para fortalecer ainda mais para a Economia do Mar.


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: Divulgação


bottom of page