Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

O SEAFUTURE acabou e já deixou seu legado.

Um evento que mostrou união em prol da Economia do Mar


O Encerramento do Seafuture 2021 aconteceu no ultimo dia 01 de outubro e mostrou ao Mundo como ainda podemos crescer e fortalecer a Economia do Mar Global.

Foram inúmeros encontros e debates que tiveram acordos e protocolos assinados visando um futuro mais promissor e sustentável.


A sétima edição do Seafuture termina com recordes para o número de visitantes, expositores e delegações estrangeiras. Foram 4 dias intensos, incluindo workshops, conferências e reuniões, que mostraram como a Seafuture é a manifestação italiana de maior força para a Economia Azul.


Satisfeita com o sucesso do evento, a presidente do IBG Cristiana Pagni já deixou marcada a próxima edição do SEAFUTURE para 2023.



Um dos exemplos apresentados e que merece mais atenção veio da união entre os Marina Militare e o Yacht Club Italiano de Gênova que olha para o bem estar das pessoas com necessidades especiais. A Fondazione Tender to Nave Italia Onlus que, através da terapia de aventura, quebra o muro do preconceito com projetos educacionais e de reabilitação a bordo da Nave Italia, para ajudar as pessoas mais frágeis. Uma aventura que precisa do apoio de todos e que foi apresentada em detalhes durante o evento.



Outra iniciativa e desta vez com foco na sustentabilidade foi a apresentação dos resultados da campanha ártica do Alto Norte 21, que tem como objetivo a continuação das observações ambientais úteis à comunidade científica internacional. Uma iniciativa que vê o Instituto Hidrográfico de Marina Militare no importante papel de agregação e coordenação de muitas realidades do contexto nacional.

Um evento onde a segurança dos presentes na sétima edição do Seafuture foi garantida graças aos protocolos postos e com a segurança da GSI Security Group Technical, onde inclusive um túnel com gotículas de íons prateados reduziu as bactérias principais em 99,9% ao higienizar quem entrasse na feira.



O evento foi também mais uma grande oportunidade para partilhar opiniões e perspetivas sobre a cooperação no domínio da defesa com os principais intervenientes no setor, para olhar para o desenvolvimento de novas capacidades comuns como aconteceu na mesa redonda com o tema “A cooperação em programas de defesa, uma visão de longo prazo para a inovação e o desenvolvimento de novas capacidades comuns” organizada pela OCCAR (Organização para a Cooperação Conjunta de Armamento).

O SEAFUTURE 2023 será sem duvida alguma mais um evento onde os frutos colhidos nesta ultima edição, mostrará ao Mundo o valor real da Economia do Mar.


Nos vemos novamente em Seafuture 2023.


Por: Redação Mundo Mar

Foto: Divulgação