top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

O inovador Bote Elétrico eD 32 c-Ultra

Testes preliminares aprovam.



Após nove meses de desenvolvimento, há uma revolução silenciosa (literalmente) ocorrendo no Mar Adriático.


É lá que, partindo da marina em Punat, na Croácia, o inovador eD 32 c-Ultra Bote um dos pioneiros da navegação eléctrica eD-TEC está a fazer ondas ao passar pela sua primeira fase de testes no mar.


Esses testes foram impressionantes, com o eD-Enterprise – o primeiro casco do eD 32 c-Ultra – deslizando silenciosamente em movimento. O Bote de 9,5 metros possui uma boca de 3,3 metros e um peso total de 2,3 toneladas, mas a verdadeira inovação está no seu sistema de propulsão.


Em seu cerne está o revolucionário Technology Stack da eD-TEC, vinculado às suas unidades de propulsão gêmeas plug-and-play eD-QDrive de 200kW que acionam hélices perfurantes de superfície.



A base do sistema no eD-Enterprise está um banco de baterias com capacidade líquida de 105 kWh. Todo o sistema é um projeto novo que está estabelecendo novos padrões na indústria.


O desempenho já foi impressionante – o eD-Enterprise exibe quase 40 milhas náuticas de alcance em baixa velocidade no modo inativo, e então, a 30kW, os drives de superfície começam a respirar um impulso imediato para 20 nós.


Os testes mostram-se incrivelmente promissores, embora esta seja efetivamente apenas a primeira fase de testes e otimização.


Vamos aguardar os próximos capítulos de mais esta evolução do setor.



Por: Redação Mundo Mar

Imagens: Divulgação


Comments


bottom of page