top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

O Futuro dos motores Yamaha com a aquisição dos propulsores elétricos marítimos Torqeedo

Movimento estratégico marca um passo significativo para a Yamaha



A Yamaha Motor anunciou a aquisição do fabricante alemão de propulsores elétricos marítimos Torqeedo, parte do grupo DEUTZ AG .


Este movimento estratégico marca um passo significativo para a Yamaha no alcance do seu objetivo de neutralidade de carbono no setor elétrico, em linha com a sua estratégia Marine CASE .


A Torqeedo estabeleceu-se como pioneira na área de propulsão elétrica para navegação, oferecendo uma ampla gama de produtos que incluem motores elétricos externos e internos, baterias avançadas e uma variedade de acessórios.


O crescimento da marca é evidente, especialmente na Europa, onde tem registrado um aumento significativo nas vendas no segmento de motores marítimos elétricos de baixa potência.


Este sucesso também se reflete no seu compromisso com a inovação, a empresa detém inúmeras patentes relacionadas a motores marítimos, hélices, sistemas elétricos e possui um centro de Pesquisa e Desenvolvimento de última geração .



Com a aquisição da Torqeedo, a Yamaha Motor, além de reforçar a sua presença no setor elétrico, também alinha os seus esforços com o direcionamento estratégico da empresa.


O objetivo é apoiar e acelerar a conquista da neutralidade carbónica na indústria naval.

Além disso, esse movimento estratégico favorece a criação de uma nova linha de propulsão elétrica, menor, um diferencial notável para os padrões da empresa japonesa.


Combinar a experiência técnica e o know-how da Yamaha Motor em cascos marítimos e design de motores com os ativos da Torqeedo promete gerar sinergias únicas , abrindo caminho para a criação de motores externos elétricos de média potência.


Desta forma, a marca japonesa pretende tornar-se líder no mercado emergente de propulsão elétrica para barcos.


Com a estratégia Marine CASE, a Yamaha assume o compromisso de oferecer produtos e serviços de alto valor agregado, com uma visão corporativa focada na valorização e proteção do oceano, garantindo uma experiência no mar cada vez mais segura e gratificante para seus clientes.


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: Divulgação

bottom of page