Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

O "Fotógrafo Italiano dos Smurfs" Claudio Tallone homenageia o Programa Mundo Mar

Mundo Mar aparece navegando pela Itália na forma de Smurfs

Olha que linda a homenagem que os apresentadores e o Programa Mundo Mar ganharam do fotografo e artista Genovese, Cláudio Tallone, que tem na sua arte fotografar sempre em cenários especiais, os Smurfs.


Nosso programa como muitos sabem desde 2012 vai até a cidade de Genova para mostrar as novidades do Salone Nautico di Genova e também costuma mostrar a história e as maravilhas da região da Liguria, um lugar pra lá de encantador.


E no dia de hoje 13 de junho, data em que se comemora o dia do Turista, recebemos esta homenagem que ficará para sempre eternizada em nossos corações.


Como o primeiro programa náutico do Brasil, a mais de 14 anos no ar mostrando o melhor do Mundo Mar, a região da Liguria faz parte do programa e, ter eternizado nestas fotos nosso Programa é de fato magico e gratificante, comenta Michele Ferrari, Apresentadora Mundo Mar

No Instagram do Fotografo e artista que teve assim como todas as suas demais fotos, a forma diferenciada de captar bem a essência do momento a ser registrado, ele embarcou os "Smurfs" que neste caso são os apresentadores @maneferrari & @michelecastilhoferrari, e ainda teve a delicadeza de criar a Bandeira do Brazil para marcar o registro com todos os detalhes.

O Texto do registro em seu Instagram:

I miei Puffi sbarcano oltreoceano 🤩 Scatto fotografico 📸 dedicato al programma Mondo mare del Brasile fatto su richiesta. Mare 🌊, motoscafo 🚤, amore 💙 e Puffi


Sessão de fotos dedicada ao programa mundomar do Brazil. Mar, 🌊 barco a motor 🚤, amor 💙 e smurfs @programamundomar

A ideia dos Smurfs nas fotos:

Claudio sempre sempre gostou de fotografia e começou por publicar fotos panorâmicas mas sentia que suas tomadas estavam incompletas, faltava algo para caracteriza-las.

Então, em 2015, ele teve a ideia de colocar os personagens dos Smurfs nas fotos e deu um toque de fantasia e felicidade.


"Eu tinha umas 40 estatuetas de quando era pequeno, tentei inserir uma em cada foto e tive sucesso imediato. Aconteceu um pouco por acaso, e assim me especializei, comecei a comprar outras estatuetas, a procurar nos mercados, e agora tenho mais de mil delas" comenta Cláudio


O seu canal no Instagram https://www.instagram.com/ilfotografodeipuffi/ já esta com quase 10.000 seguidores e começa a crescer e a receber muitos comentários elogiando a ideia original.

O canal também é admirado pelos mais belos cliks dos recantos, principalmente de Genova, na região da Liguria, lugar onde ele sai todos os dias para trabalhar com algumas estatuetas no bolso: nos momentos de pausa, ele as posiciona e dá um click pela cidade.



O que faço serve para dar um sorriso nas redes sociais. É também uma forma tornar a cidade de Genova mais conhecida com um olhar alegre e que transmite felicidade," bem como sentem as pessoas que passam por lá. comenta Claudio



Viver a vida com alegria e mostrar ao Mundo o melhor do nosso Mundo Mar...


Por: Redação Mundo Mar

Imagens: Cláudio Tallone