Um motor tecnológico, rápido e elegante.
A Suzuki escolheu o 63º Salão Internacional Náutico de Génova para a apresentar ao Mundo o seu mais recente motor de popa, o DF250 Kuro que engloba uma série de conceitos em seu nome.
O ideograma 黒, Kuro, que representa a cor preta – associado a 玄, que significa especialista, está profundamente enraizado na história e na cultura japonesa.
É usado na literatura clássica e na poesia waka para transmitir profundidade, elegância e sofisticação.
Os conceitos que foram sublinhados durante a apresentação do Diretor Geral Executivo para a Europa, Sr. Mishima da empresa japonesa.
O novo motor DF250 Kuro, 6 cilindros e 4 litros, além da nova pintura MATTE BLACK, apresenta uma grade redesenhada e um nova rabeta caracterizado por um design que reduz ainda mais o atrito na água.
Outros sistemas do novo DF250 Kuro são o sistema "Menos Consumo" (Suzuki Lean Burn), o sistema de combustão enxuta e o Suzuki Keyless Start System, a chave eletrônica sem fio.
A apresentação do nova DF250 Kuro foi uma oportunidade para fazer um balanço do Projeto Oceano Limpo da Suzuki, que envolveu mais de 13.000 pessoas desde 2010 e
que vê a Suzuki comprometida com a redução do plástico em todos os seus processos de produção.
Um compromisso que levou à redução de 28 toneladas de plástico utilizado nas embalagens dos seus produtos.
Ao final da apresentação do nova Suzuki DF250, foi reiterado o compromisso da Suzuki em lançar o seu primeiro motor de popa elétrico em 2024 e cinco modelos de motores de popa de Veículo Elétrico a Bateria até 2030.
Por: Redação Mundo Mar
Fotos: Mundo Mar
* Toda cobertura do lançamento do Motor da Suzuki você vai conferir também no nosso Canal no Youtube
Comments