top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

No Miami Boat Show tem espaço dedicado aos elétricos

Os modelos elétricos ganhando cada vez mais espaço.


O Ford Electric Pavilion é um local criado e dedicado com as últimas inovações elétricas, incluindo o premiado Jet 100% elétrico, o Orca da empresa Taiga Motors que desenvolveu o primeiro trem de força off-road elétrico comercial focado no desempenho do mundo.


Pioneiro em tecnologia inovadora para eletrificar o segmento off-road a empresa foi a primeira a estrear motos de neve, depois foi ajustado para os Jets Orca.

O Orca™ Carbon redefine a experiência de moto aquática com operação silenciosa, manuseio preciso e entrega de potência irreal.


Esta embarcação pessoal apresenta um casco composto de fibra de carbono exclusivo projetado hidrodinamicamente para excelente manuseio, combinado com um assento flutuante e corpo aerodinâmico em combinações impressionantes de cores e acabamentos.


A Orca Carbon foi recentemente premiada pela Popular Science Best of What's New 2022, foi indicada como Barco do Ano 2022 pela Boating Magazine e reconhecida na Lista das Melhores Invenções de 2022 da TIME ao lado do snowmobile Nomad™ também da Taiga.


A Taiga iniciou as entregas da Orca Carbon em julho do ano passado e anunciou recentemente que iniciou as entregas de sua embarcação pessoal Orca Carbon na Flórida. O Sunshine State possui acesso a hidrovias durante todo o ano e apresenta a segunda maior taxa de adoção de veículos elétricos (EV) no país. “A impressionante cultura náutica, aliada à grande conscientização do público sobre os EVs, posiciona a Flórida como um destino importante para a Taiga”, disse Sam Bruneau, CEO da Taiga.



Outro que chama a atenção é o Eelex 8000, construído para alto desempenho e oferece uma experiência de navegação verdadeiramente única.


Feito para explorar os oceanos, lagos e a natureza sem o ruído e a fumaça e emite com o verdadeiro poder do silêncio elétrico.


O design modular com mais de 10 layouts pode ser adaptado a todas as necessidades - da pesca à o passeio entre amigos e familiares.



Considerado o motor de popa elétrico mais poderoso do Mundo o E-Motion 180E com capacidade estimada para navegar 70 milhas a uma velocidade de cruzeiro de 20 mph ou 3,5 horas. Esses fatores dependem muito do tipo de barco que o motor esta colocado, condições climáticas, carga e hélice, assim como os modelos de motorização a combustão.





Sempre presente a Torqeedo pioneira em motorização elétrica, a empresa exibe no evento seus produtos inovadores elétricos e híbridos e seu estande esta localizado no Miami Beach Convention Center MB2428 e no Aquazone no Pride Park, os visitantes do estande da Torqeedo deste ano podem explorar como a empresa evoluiu de pioneira a líder do setor, para quem não sabe a Torqeedo desenvolveu muitos dos produtos originais para navegação livre de emissões – produtos que foram as primeiras experiências dos velejadores com a navegação elétrica.”


Além dos barcos, jets e mais modelos de motores elétricos este ano dois exemplos de carros eletricos chamam a atenção dos apreciadores deste nosso Mundo Mar, um deles é a picape mais vendida nos Estados Unidos que agora chega em versão 100% elétrica, nos modelos Ford F-150 Lightning Pro, Ford F-150 Lightning XLT, Ford F-150 Lightning Lariat, Ford F-150 Lightning Platinum.


A nova Ford F-150 Lighning 2023 conta com autonomia de até 512 quilômetros com uma carga, performance de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos e até 1 tonelada de carga máxima e até 4,6 toneladas de capacidade de reboque.

A nova Ford F-150 Lighning pode auxiliar a gerar energia quando a eletricidade cair mantendo a casa ligada. Toda a energia de backup que você precisa para manter a casa funcionando da sua picape por até 3 dias.

No bagageiro frontal da Ford F-150 Lighning você pode transportar bagagem, ferramentas, ou o que você quiser no espaço de até 400 litros, há muito espaço na frente. Com 14,1 pés cúbicos, é o maior porta-malas dianteiro “frunk” de qualquer picape totalmente elétrica.




Outro que não fica para trás e está chamando a atenção é o novo Mustang Mach-E, um Suv Elétrico da Ford feito no México, o Mustang Mach-E está disponível nos Estados Unidos em quatro versões. São elas: Select, Premium, California Route 1 e a topo de linha GT. A gama tem tração traseira ou integral e potências que vão de 259 cv a 487 cv. Já a autonomia e variam de 400 km a 610 km a depender da versão, com baterias de 75,7 kWh ou 98,7 kWh.


Tudo isso e muito mais no Miami Boat Show 2023 que vai até dia 19 de fevereiro.


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: Divulgação



Comentários


bottom of page