Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

Martine e Kahena são prata em Palma de Maiorca; Isaac é o sexto na prancha



A vela brasileira terminou a 51ª edição do Troféu S.A.R Princesa Sofía, em Palma de Maiorca, na Espanha, com bons resultados na maioria das classes.


No primeiro evento da delegação no novo ciclo olímpico para Paris 2024, a equipe saiu das Ilhas Baleares com a prata de Martine Grael e Kahena Kunze na 49erFx e um sexto lugar de Mateus Isaac na iQFoil.


A tradicional competição espanhola foi marcada por ventos fortes e muito frio, fatores não comuns para a época do ano na região.


A delegação brasileira contou com 12 representantes nas classes 49erFX, ILCA, iQFoil, Nacra 17 e 470 misto, todas categorias confirmadas no calendário olímpico de Paris 2024. A competição espanhola conta com mais de 700 equipes representando mais de 50 nações de todo o mundo.


As bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze chegaram na medal race com chances, mas não conseguiram superar as holandesas Odile Van Aanholt e Annette Duetz, que ficaram com o ouro na 49erFX, com 51 pontos. A prata foi comemorada pela dupla, que fez 61 pontos, e o bronze ficou para as italianas Jana Germani e Giorgia Bertuzzi, com 69.


Já Mateus Isaac, terceiro do planeta na iQFoil, ficou na sexta colocação no geral, novamente velejando de igual para igual na prancha. O ouro ficou com Andrew Brown.


''A delegação do Brasil fez um bom desempenho e soube lidar com os ventos forte e frio. O Brasil conseguiu destaque com uma medalha de prata e com o sexto do Mateus Isaac. Nossa avaliação é que tivemos um bom desempenho e uma longa estrada pela frente, mas foi muito positivo essa fase da seleção brasileira. O objetivo agora é continuar trabalhando'', disse Juan Sienra, gerente técnico.


Os próximos eventos da vela olímpica brasileira são a Semana de Hyeres, na França, no fim de abril, e a Semana Olímpica de Medemblik, nos Países Baixos, no início de maio. Já a nova geração terá de 7 a 15 de maio a Copa Brasil de Vela de Praia, em Arraial do Cabo (RJ).


Resultados - https://www.trofeoprincesasofia.org/es/default/races/race-resultsall


Foto: Sailing Energy


Mais informações aqui -- https://onboardsports.net/2022/04/10/vela-brasileira-consegue-bom-resultado-coletivo-em-palma-de-maiorca/