top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Kairós ganha de abertura da C30 na SIVI



O barco Kairós sagrou-se vencedor da regata Ilha de Toque-Toque por Boreste para os veleiros da classe C30 neste domingo (23) durante a abertura da Semana Internacional de Vela de Ilhabela


O embate contou com a participação de oito embarcações, que disputaram a liderança desde a largada no Canal de São Sebastião, ocorrida às 12h20.


O Kairós demonstrou um desempenho notável, completando o percurso de 20 milhas náuticas em aproximadamente seis horas.


Na reta final, o Loyalty 06, de Alexandre Leal, e o Bravo, de Jorge Berdasco, cruzaram a linha de chegada quase empatados, conquistando a segunda e terceira posições, respectivamente.


O comandante Alessandro Penido compartilhou que a regata até Toque-Toque foi desafiadora, com uma constante alternância de posições na liderança.


"Foram várias regatas em uma só, com muitos barcos disputando de perto. Nossa estratégia foi aguardar a entrada do vento leste e persistir até que desse certo. Conseguimos reverter a situação e chegamos em primeiro lugar", comentou Penido.


Em meio à alegria da conquista, ele acrescentou: "Estamos muito satisfeitos com essa vitória! O campeonato está apenas começando, e existem tripulações mais experientes do que a nossa. Nosso objetivo durante a Semana de Vela é nos divertir e tentar alcançar o topo em outras oportunidades."


A Semana Internacional de Vela de Ilhabela é uma etapa válida para o Campeonato Brasileiro de C30, com a próxima disputa para os Carabelli 30 agendada para a terça-feira (25) com a Regata Eduardo Souza Ramos.


Ao todo, a 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela conta com a participação de 130 veleiros distribuídos nas classes HPE30, ORC, Clássicos, C30, BRA-RGS, Bico de Proa, Multicascos e HPE25, competindo até o dia 29.


Essas equipes representam um total de 56 clubes e marinas do Brasil, além de 11 da Argentina.


Além das empolgantes competições, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela oferece aos participantes e visitantes uma série de atividades culturais e sociais, tanto dentro como fora do Yacht Club de Ilhabela, incluindo shows, exposições e palestras.


foto: Caio Souza | On Board Sports

bottom of page