Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

Inaê pronto para estreia na Semana de Vela



Os principais barcos da vela nacional fizeram o último treino na tarde deste sábado (23) antes de estrear na tradicional semana esportiva, que chega a sua 49ª edição.


Na classe ORC, o Soto 40 Inaê Soto Amstel Ultra enfrentará outros quatro veleiros de mesmo tamanho nas regatas: o Phytoervas 4Z, King, Argos e Vesper. A equipe fez várias regatas treinos no primeiro semestre visando a semana em Ilhabela (SP), bem como a participações em campeonatos como Paulista de Oceano, Copa ICS e Copa Mitsubishi.


Neste domingo (24) a competição se inicia com o desfile dos barcos às 11h e a largada para a Regata de Toque Toque, às 12h. A regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, que deveria ser neste domingo, não será realizada devido à previsão de ventos fracos.


"O treino de hoje é para dar o ajuste final. Agora é fazer marcação em todos os cabos, ajustar um pouquinho as velas, dar uma aquecida no corpo e partir para regata. Tomara que os ventos nos ajudem'', disse Bayard Neto, comandante do Inaê Soto Amstel Ultra.


O Soto 40 foi criado na década retrasada como classe de one design projetado pelo renomado argentino Javier Soto Acebal e construído no estaleiro MBoats, na Argentina. Depois de ficar como categoria de grandes eventos, as equipes fizeram mudanças e começaram a medir na ORC, uma classe de rating.