top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Honda Marine lança o novo BF350

Lançamento aconteceu no Salone Nautico di Genova.


A Honda Marine revela ao mundo náutico seu primeiro motor V8, o novo BF350, com novos padrões para motores de popa de alto de desempenho, tudo isso graças a uma série de inovações tecnológicas que maximizam o desempenho.

A mais avançada tecnologia, diz garantir o equilíbrio perfeito entre alto desempenho, baixo consumo e máxima confiabilidade.

O motor V8 de 5 litros representa o novo ponto de referência no segmento de alta potência. O BF350 usa a tecnologia BLAST™ (Boosted Low Speed ​​​​Torque) para fornecer instantaneamente toda a potência e aceleração que você precisa.


Em velocidade de cruzeiro a função ECOmo é ativada automaticamente, graças à qual o consumo de combustível é otimizado pela unidade de controle, permitindo manter a melhor eficiência termodinâmica possível. Quando é necessária mais potência, o VTEC™ entra em funcionamento para garantir um impulso adicional em altas rotações.


A tecnologia Honda VTEC™, já disponível nos motores BF250, 225.150 e 100, garante uma combinação única de potência e torque em altas rotações.


O novo BF350 também introduz vários recursos inteligentes que visam melhorar a experiência de navegação e garantir notável facilidade de uso, incluindo Cruise Control, Tilt Limit, Automatic Tilt e Trim Support.

A função Cruise Control oferece uma navegação confortável graças à velocidade adaptativa disponível em toda a faixa de velocidade da embarcação. Basta selecionar o modo Cruise Control no visor e ajustar a velocidade de cruzeiro conforme desejado.

A função Tilt Limit permite selecionar o ângulo máximo de inclinação para evitar danos ao motor durante as operações de amarração. Basta pressionar o botão e o motor irá parar na posição predefinida.

A função Inclinação Automática, por outro lado, permite realizar uma inclinação total automática pressionando duas vezes o botão.

O comando Trim Support permite pré-definir 3 configurações de trim personalizáveis ​​diferentes que permitem que o casco planeje mais rapidamente, contribuindo para a máxima eficiência de navegação. O sensor de O2 permite otimizar a eficiência da carburação detectando oxigênio residual nos gases de escape. Tanto o Trim Support quanto o sensor de O2 foram projetados para otimizar o consumo de combustível sem sacrificar o desempenho do motor.


A sistema de controle do BF350 V8 também é completamente nova. O controle possui design ergonômico e materiais refinados que garantem máximo conforto e controle em qualquer tipo de pegada. Os 5 botões de controle estão dispostos de forma intuitiva e a posição neutra é altamente visível. A funcionalidade iST (Intelligent Shift and Throttle) oferece resposta imediata do motor e a possibilidade de controlar dois ou mais motores com uma única alavanca, para uma gestão ainda mais fácil e uma navegação confortável.


O BF350 combina conforto e desempenho, um motor de popa tecnologicamente avançado projetado para oferecer ao cliente a melhor experiência de navegação em todas as condições, graças à mais refinada e avançada inovação tecnológica e de motores da Honda. Desempenho sempre excelente em todas as condições possíveis, é este o objetivo que a Honda pretende alcançar com o novo BF3 50, a nova referência no segmento de alta potência.

“A chegada do novo BF350 é um marco muito importante na história da Honda Marine. Não é apenas o resultado da mais refinada e avançada inovação tecnológica e de motores da Honda, mas representa todo o seu compromisso em melhorar continuamente a experiência do cliente”. comentou Katsuhisa Okuda, presidente da Honda Motor Europe


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: Mundo Mar




bottom of page