top of page

Baía Sul desafia velejadores em dia frio e com vento fraco na 4ª etapa da Copa Veleiros de Oceano 2025

Regata Lineares reuniu as tripulações em mais uma disputa estratégica sob tempo instável, reforçando o prestígio da competição organizada pelo ICSC – Veleiros da Ilha

Nem mesmo o frio intenso e a chuva tiraram o brilho da quarta etapa da Copa Veleiros de Oceano 2025, realizada neste sábado, 28 de junho, na Baía Sul, em Florianópolis. A Regata Lineares, organizada pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, contou com vento fraco e tempo instável ao longo do dia, exigindo precisão estratégica das tripulações que competiram em condições técnicas desafiadoras.


Classificações por categoria


Na RGS Cruzeiro Geral, o Neon III, comandado por Maurity Borges, garantiu o lugar mais alto do pódio. Em segundo, ficou o Terra Firme, de Filipe Koefender, seguido do Ana Lu, de Osvaldo Ceccon.Na subdivisão RGS Cruzeiro A, o Ana Lu foi o campeão, com Argonauta (Celso Faria) em segundo, e Lady Cris (Rudney Kupka) em terceiro.Na RGS Cruzeiro B, o Neon III confirmou seu excelente desempenho e venceu a etapa, seguido pelo Terra Firme e pelo Mar Sem Fim, de Alexandre Confucio.Na classe RGS Cruiser, o destaque foi o Papa Léguas, de Pedro Correia.


Entre os monotipos que disputaram o percurso barla-sota, o Zeus Team, de Inácio Vandresen, levou a melhor na ORC, enquanto o Kraken, de Rogério Vasconcellos, venceu na BRA RGS A.


Cerimônia e próximos desafios


Após o encerramento das regatas, os atletas se reuniram na sede central do clube para a tradicional cerimônia de premiação. A competição segue com a próxima etapa marcada para o dia 16 de agosto, com a Regata Guilherme Stark Bernard – Baía Sul, e encerra a temporada com a histórica 57ª Volta à Ilha de Santa Catarina, em dezembro.


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: Caio Graca Heusi

Comments


bottom of page