top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Equipe do YCSA entre as melhores da 33ª Regata REFENO





O time do YCSA - Yacht Club Santo Amaro teve uma velejada de destaque na sua primeira participação na 33ª edição da Regata REFENO - Recife Noronha.


Com o barco 'Tapioca', os representantes do clube terminaram em segundo na classificação da classe RGS A e em sétimo na RGS geral.


A equipe chegou ao Arquipélago de Fernando de Noronha na madrugada de segunda-feira (26), no horário de 1h32. A prova largou do Marco Zero de Recife até Fernando de Noronha e teve ao todo 300 milhas (560 km) de regata.


O barco teve a bordo Pepê, Nenê, Mathias, Guga Kiessling, João Gordinho, Joãozinho, Dante Volker, Pedro Paulo, Daniel Fontana, Conrado Cookson, Wallace Moreira e André Nascimento.


Os velejadores encararam muita variação de vento! Em momentos, o percurso apresentava ventos de 5 nós, mas que chegaram a 20 nós durante o percurso. Nas horas finais da regata se manteve em 20 nós.


''A REFENO foi uma experiência única e incrível! Velejar por horas seguidas com uma equipe é algo que eu nunca tinha tido até agora na minha carreira. Eu estou bastante acostumado a velejar com barcos menores, como o ILCA, então foi muito diferente velejar em um barco muito maior!'', explicou Conrado Cookson, velejador do YCSA.


''Foi muito legal também representar o YCSA! Porque velejei em uma equipe em que alguns eu já conhecia e outros tinha acabado de conhecer. Isso foi muito legal, porque não só criei memórias com quem já conhecia, mas passei a velejar com pessoas novas''.


O ouro na RGS A ficou com o barco For Sale, e o bronze, com o Rajadão. Os velejadores do YCSA também alcançaram o feito de ser o quarto barco a terminar a regata, independente da classe. A tripulação do barco Tapioca ficou atrás do Fita-Azul Aventureiro 4, JAHU 2 e Reforça 4.

bottom of page