top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Dubai International Boat Show está se preparando para receber mais de 30.000 visitantes

Maior evento náutico do Oriente Médio acontece de 1 a 5 de março de 2023.


Mais de 175 Super Yahcts e Yachts de estaleiros de renome mundial, como Azimut, Ferretti, Gulf Craft, Princess, San Lorenzo, Sunreef e Sunseeker Gulf navegarão até a costa de Dubai para fazer uma exibição incrível durante os cinco dias do 29ª edição do Dubai International Boat Show.


Estamos ansiosos para receber entusiastas do setor náutico, investidores marítimos e aqueles interessados em todas as coisas relacionadas ao Mundo Mar no DIBS23,” comenta Riju George, Diretor do Grupo, Exposições, DWTC. “Dubai tem uma rica herança marítima e ao longo dos anos criou um extenso ecossistema e um centro sofisticado para nutrir alguns dos maiores projetistas e fabricantes de barcos do mundo; é por isso que todos os anos vemos um grande fluxo de visitantes internacionais para o DIBS.” completa Riju


Com mais de 12% dos Superiates do mundo na região MENA, não é surpresa que Dubai tenha se tornado um dos 10 principais centros náuticos do mundo na indústria marítima – lar de vários empreendimentos imobiliários de classe mundial à beira-mar e muitas marinas requintadas. Tal infraestrutura fez da DIBS a plataforma perfeita para mais de 1.000 marcas globais mostrarem seus produtos e lançarem seuas últimas inovações.


Juntamente com mais de 50 lançamentos globais e regionais a serem anunciados no evento, o DIBS23 apresentará uma linha impressionante de iates, com mais de 10 novas marcas em exibição, incluindo Abeking & Rasmussen, Boutique Yachts, Finnmaster, Greenline Yachts, Nordhavn, SAY Carbon Yachts, Sirena Yachts e Tecnomar.


E não é só para quem curte a vida no mar e procura luxo em embarcação para sua próxima aventura que será apresentado na edição de 2023 do Dubai International Boat Show, é o Gulfcraft's the Majesty 111 – descrito como “tudo, menos um SuperYacht de médio porte” que estabelecerá um precedente de design, oferecendo mais do que nunca um diferencial em termos design, engenharia, arquitetura e características técnicas.


“Na Gulf Craft, sempre apoiamos firmemente nosso 'show doméstico' desde o início; como fabricante internacional de iates e barcos de ponta, estamos orgulhosos de fazer parte de um evento tão prestigioso em nossa terra”, disse Mohammed Alshaali, Presidente da Craft. “Na edição deste ano do Dubai International Boat Show, estamos entusiasmados em apresentar nosso novíssimo Majesty 111 superyacht – uma embarcação que redefinirá os padrões da indústria e estabelecerá o precedente para nossos futuros modelos. Nós estamos comprometidos em continuar nossa contribuição para a indústria de iates da região e esperamos apoiar ainda mais a reputação dos Emirados Árabes Unidos como um país excepcional destino global de iates.”


Os amantes do oceano também podem explorar o oceano com a Sunseeker Gulf em sua estreia como o novo distribuidor regional da Sunseeker Yachts em todo o mundo.

o GCC; Conhecido por designs excepcionais de iates e tecnologia inovadora, o Sunseeker Gulf está pronto para impressionar a todos com suas mais recentes ofertas.


Explore a mais recente tecnologia e design na área de Equipamentos, Suprimentos e Serviços, onde há muito para descobrir;

Elcome, vai apresentar o serviço de conexão à internet Starlink, o revolucionário serviço de alta velocidade da Space X, disponível em todo o mundo, que permite que os proprietários de barcos se conectem das águas mais remotas do mundo para aprimorar a experiência e a produtividade. Na água certifique-se de parar no Silent-Yachts, os principais iates oceânicos de produção do mundo, movidos exclusivamente por energia limpa, com painéis solares e baterias alimentando motores elétricos, que apresentará uma parceria com a EV Labs e demonstrará energia sustentável no mar para recarregar barcos totalmente com os raios do sol.


A Middle East Yachting Conference (MEYC), em 28 de fevereiro, reúnirá representantes seniores de todo o setor para ouvir diversas perspectivas de todo o cenário global, discutir algumas das principais tendências da indústria em torno de tecnologia, geopolítica, investimentos e debater a estratégia e as políticas da indústria para o futuro em um mercado desafiador, mas otimista;

DIBS receberá um painel diversificado de palestrantes de todos os mares.


Certifique-se de não perder Thomas Weigend, diretor administrativo da Meyer

Werft, que estão construindo o notável iate Njord, um navio de luxo de 948 pés, descrito como “o maior iate residencial privado do mundo” com 117 apartamentos privados, que assumirão a ambição de escala e elegância – uma justa homenagem à cidade de Dubai.


Com estreia em Dubai e sediada no DIBS, é a segunda edição mundial do Experiential Yachting Forum, de 2 a 3 de março, trazendo investidores no mundo dos iates e explorando usos alternativos de superyachts. Investidores, líderes da indústria e entusiastas do mar irão se reunirem para lidar com questões urgentes, como o uso alternativo de superiates e iates, para causar um impacto positivo nas comunidades tanto no mar quanto e em terra. Outros tópicos abordarão o futuro dos iates além do relaxamento e da exploração, incluindo a possibilidade de tratamentos médicos agregado a turismo no mar. Muitas personalidades proeminentes da comunidade darão suas opiniões.


No ano da sustentabilidade e na abordagem da COP28, a DIBS avança com sua promessa de sustentabilidade e 2023 verá o lançamento do DIBS S.E.A. (Ação Ambiental Sustentável) Missão para apoiar a vida marinha de Dubai. O espetáculo apresenta um programa de iniciativas para promover a sustentabilidade de nossos oceanos - combinando comunidade, criatividade e amor pelo mundo marinho. Parceiros do evento

incluem Dubai Can, Dubai Harbour, trust your Water, GEMS Schools, Ethical Yacht Wear e a Arabian Ocean Rowing Team, que em Janeiro concluiu a missão recorde Atlantic Row, aumentando a conscientização sobre a poluição dos oceanos – fique atento ao logotipo S.E.A. em torno do show para iniciativas e expositores mais sustentáveis.



O Dubai International Boat Show é sobre reunir a comunidade, porque o mundo de todos está ao redor do oceano, então mesmo quem gosta de manter os pés secos deve olhar para o Mundo Mar para se divertir em família.


A Autoridade Marítima de Lazer, que visa aumentar a propriedade de barcos de recreio na região, estará na DIBS para dar uma série de palestras informais conversas de café sobre a propriedade de barcos econômicos, uso seguro e sustentável de embarcações aquáticas e muito mais.


Confira os Dive Pool Shows, equilibre-se na área de caiaque e stand up paddle, participe da competição de pesca, assista às demonstrações de esportes aquáticos cheios de adrenalina, saboreie um pôr-do-sol em Nikki Beach, delicie-se com guloseimas saborosas no Buddha Bar e mergulhe na incrível atmosfera do evento definitivo para viver um pouco mais.

Maiores informações https://www.boatshowdubai.com/



Por: Redação Mundo Mar

Imagens: Divulgação

Comments


bottom of page