Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

Design totalmente italiano conquista o Salão Náutico de Genova

Barcos elegantes, fáceis e adequados para o uso diário em todos os contextos.



A Clear Marine apresenta suas joias náuticas italianas no Salone Náutico de Genova, a Libra 750 Cabin e Aries Light.

Barcos elegantes, fáceis e adequados para o uso diário em todos os contextos aquáticos. O estaleiro, com sede em Trivolzio (Pavia), mostra ao 61º Salão Náutico de Genova um design 100% italiano e diferenciado. No Salão duas das suas jóias estão em exposição, o Aries Light e o Libra Cabin 750, um deles um baco de passeio, adequados a todos os tipos de proprietários que procuram aventuras emocionantes no mar com a família ou amigos, talvez até para uma viagem para curtir o pôr do sol no litoral ou até mesmo uma um pequena esticada pela costa.

As características notáveis ​​da Clear Marine incluem o artesanato dos barcos, segurança, conforto e elegância. A CLEAR conseguiu dar corpo às emoções na qualidade e na beleza através da atenção dada pelo estaleiro que procurou captar em cada barco uma filosofia original do mar combinada com a sua forma pessoal de vivenciar a navegação.


Clear Marine nasceu da ideia de Giuseppe Messinese que, com 35 anos de experiência, deu aos seus barcos um traço distintivo que se resume na originalidade, funcionalidade e qualidade. Mas não é só, porque o nível de customização desses barcos eleva a fatia em até 90%. Além disso, há muito profissionalismo, experiência e tranquilidade para os proprietários que assim terão a oportunidade de negociar com um estaleiro de grande confiança.

O gerente de vendas da Clear Marine para a Europa, François Sedan, confirma isso, explicando que a Clear Marine também foi um grande sucesso no Festival de Iates de Cannes:Temos uma excelente rede de vendas, os nossos clientes estão muito satisfeitos com o produto e muitas vezes acontece que quando um dos nossos modelos chega pela primeira vez ao porto, automaticamente recebemos pedidos dos vizinhos ou das pessoas que passam no cais por causa da qualidade que é de nível superior e o desempenho é excelente ” .


No Genoa Boat Show, o estaleiro exibe em terra uma versão mais leve do Aries Light. É um barco com linhas que formam um arco harmonioso expresso nos baluartes curvos da popa à proa, e sempre marcados pela segurança dos corrimãos de aço. O Aries Light pode ser alimentado por uma opção de motor de até 100 HP, mas também é oferecido em uma versão externa de 40 HP. Acima de tudo, porém, Aries Light é desenhado por Giuseppe Messinese, com design de Federico Fiorentino expresso numa graciosa paleta de cores de branco e cinza, numa combinação de tonalidades devidamente contrastadas. Aries Light é definitivamente o cruzeiro diurno ideal para cruzeiro no lago: 6,20 metros de comprimento, o barco tem uma boca de 2,25 metros. Graças ao seu deslocamento de 850 quilos, o barco também é adequado para o transporte terrestre em reboque.


Características técnicas Áries Light:

  • Tamanho 6,20 mt

  • Peso sem motor 850 kg

  • Alcance 8 pessoas

  • Motorização 40 HP

  • Tanque de combustível 125 lt

  • Projeto e Design G. Messinese

  • Motor máx .: 100 HP




Já a Libra 750 Cabinada ela é simplesmente linda, incluindo os dois grandes solários no convés de proa, cuja extremidade é marcada pela proa de aço de onde se pode lançar a âncora. Duas plataformas de teca, a boreste e a bombordo da popa, facilitam as manobras de atracação e as atividades de banho.

Os corrimãos de aço contornam o arco do barco, que neste caso “infla” a partir da casa do convés, descendo apenas na proa. Todo esse espaço é ganho para a cabine que acomoda confortavelmente duas pessoas. O Libra Cabin 750 está equipado com um motor de popa de 350 HP. No convés podem ser acomodadas 12 pessoas, então há muito espaço para compartilhar o prazer de velejar com outras pessoas.

O console foi movido ligeiramente para estibordo para dar espaço aos degraus que conduzem à proa à esquerda, e é protegido de qualquer respingo de água por um pequeno pára-brisa envolvente.


O projeto é o resultado de uma colaboração conjunta entre Giuseppe Messinese e Federico Fiorentino. E a pintura apresenta cores brancas combinadas com uma linha vermelha que envolve todo o perímetro do barco. Mas também existe a opção de uma cor acetinada escura, ao mesmo tempo elegante e desportiva. E esta é sem dúvida a nossa versão preferida, porque se expressa com graça, elegância e grande modernidade.


Características técnicas Áries Light:

  • Tamanho 7,60 mt

  • Peso sem motor 1.650 kg

  • Acomoda 12 pessoas

  • Camas 2

  • Motorização 350 HP

  • Tanque de combustível 285 lt

  • Tanque de água 50 lt


A cobertura do Salone Náutico di Genova você vê nos canais no Mundo Mar


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: Divulgação