Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

COMEÇOU O RIO BOAT SHOW 2022

Abertura reuniu autoridades na Marina da Glória

Foto: Autoridades na Abertura do RBS 2022


A abertura da 23ª edição do Rio Boat Show, que aconteceu neste ultimo domingo, dia 3 de abril, onde o presidente do Grupo Náutica, Ernani Paciornik, recebeu autoridades brasileiras e do setor naval, afirmando a relevância do evento para a economia e para o setor.

Dentre os presentes o Ministro de Minas e Energia, Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior, o Capitão de Mar e Guerra da Marinha do Brasil, Alessander Antunes Peixoto; e o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Joel Illan Paciornik.


O atual Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque é Almirante de Esquadra e já atuou nos principais Programas Estratégicos da Marinha. Na cerimônia de abertura do evento, parabenizou os organizadores da feira e destacou a importância do setor. “É um prazer e uma honra muito grande retornar a esse evento tão importante, depois de dois anos. Navegar é uma atividade inerente à vocação do nosso país, além disso, fomenta a economia com geração de empregos, renda e negócios”, disse.


Agradecendo a presença das autoridades e seus representantes, Ernani Paciornik, exaltou a volta do evento para a Marina da Glória, após dois anos de paralisação devido à pandemia da Covid-19, e celebrou a visibilidade alcançada pelo setor náutico. “Antigamente éramos vistos apenas como um esporte de rico e não se mencionava a geração de empregos e renda motivados pelo setor náutico. Agora, estamos sendo percebidos com o merecido respeito. A lei promulgada pelo Presidente da República que reconhece o ofício de condutor de turismo náutico como profissão pelo Ministério do Trabalho, é exemplo disso”, comemorou Ernani.


Foto: Mané Ferrari e Lula - CL Velas


O primeiro dia da feira foi marcado pela retorno do sol a cidade maravilhos e o reencontro com o público da edição carioca da Boat Show. Nos estandes, os convidados puderam conferir de perto as novidades e viver uma experiência náutica. Por meio do projeto “Minha primeira velejada”, adultos e crianças navegaram na Baía de Guanabara aproveitando uma agradável tarde de domingo. Os instrutores da CL Velas, expositor da feira, conduzem os visitantes em pequenos veleiros monotipos, nas categorias Dingue e Optimist.

Para quem quer sentir na pele a emoção e o prazer de velejar, a experiência estará disponível ao público todos os dias, das 15h às 17h30.


Foto: Mané Ferrari e Michele Ferrari - Mundo Mar


Rio Boat Show arrecada alimentos para as vítimas das chuvas no sul fluminense


Reforçando o seu compromisso com as comunidades da costa fluminense, o Grupo Náutica irá recolher alimentos não perecíveis, que serão destinados às vítimas das chuvas que castigaram a região sul do estado nos últimos dias. As doações poderão ser entregues diariamente na bilheteria do evento.


O maior salão náutico da América Latina, acontece até o dia 10 de abril, trazendo mais de 80 marcas expositoras, entre estaleiros, empresas especializadas em motores e equipamentos, fornecedoras de peças e de tecnologia, além de outras áreas da cadeia produtiva do setor.


Serviço:

Serviço: 23° Rio Boat Show

Quando: De 3 a 10 de abril de 2022.

Local: Marina da Glória - Av. Infante Dom Henrique, S/N - Glória, Rio de Janeiro

Horários:

Dia 3/04: 12hs às 22hs (primeiro dia)

De 4 a 8/04: 15hs às 22hs

Dia 9/04: 12hs às 22hs

Dia 10/04: 12hs às 21hs (último dia)

Valor do ingresso: R$ 80,00 (crianças de até 1m não pagam)

Site: www.rioboatshow.com.br


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: Mundo Mar