top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Começou o novo Salone Nautico Di Genova

Novo Levante Waterfront com canais navegáveis.


O primeiro Salão na nova configuração do Levante Waterfront com canais navegáveis. contou com a presença na cerimônia de abertura do Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Infraestruturas Matteo Salvini, o Ministro da Soberania Alimentar Francesco Lollobrigida , o Ministro das Políticas Marítimas Nello Musumeci, e o Ministro da Defesa Guido Crosetto enviou uma mensagem de vídeo, monstrando a importância dos eventos náuticos aqui na Itália.



Para o prefeito Marco Bucci, sempre presente na abertura, "a Náutica é a cadeia de abastecimento que mais cresce na Itália e Gênova e faz parte da vida da cidade e Genova continua trabalhando para crescer, crescer como a cadeia de fornecimento de barcos de recreio, ambos querem ter sucesso no mundo.

Estamos numa ilha rodeada de água, referindo-se ao novo Centro de Convenções que agora recebe água por todos os lados e no próximo ano haverá um espetáculo ainda maior e mais importante”.



“A náutica italiana é uma excelência de classe mundial e o Salone Náutico é é a principal feira para todo o setor, mas não foi fácil alcançar estes resultados, precisou derrubar o muro da hipocrisia, que retratava o Salão como um simples local de brinquedo para os ricos.

Passo a passo, construímos o sucesso de hoje, aplicando o 'modelo de Gênova' também ao Salão e a náutica, setor em que a Região da Ligúria é líder, com um método que reuniu os setores público e privado para criar um projeto em comum acordo e construir acima de tudo, confiança", comentou o presidente da Região da Ligúria, Giovanni Toti .


Tudo isso precisamos frisar, em apenas 3 anos, nós do Mundo Mar que estamos presentes ano após ano constatamos a garra e a percistência do setor e do Governo para que tudo isso se tornasse realidade e esta ai um Centro Eventos modelo para o Mundo, com aguá por todos os lados.

“Hoje Gênova se torna a capital do mundo, pelo menos do setor náutico, disse o Ministro Musumeci, e hoje reafirmamos uma prioridade, podemos dizer com orgulho, sem pompa e arrogância, que a Itália afirma a sua primazia no Mundo neste importante setor. Entre as cadeias produtivas que compõem a economia marítima, a náutica é a que mais cresce e cresce melhor e isso graças aos empresários que nunca desistiram, nem mesmo nos piores anos da pandemia.


Os numeros Italianos de fato são surpreendentes, nas exportações do setor os numeros atingiram 3 mil milhões e 568 milhões de euros em 2022, confirmando o primeiro lugar a nível mundial, e, segundo o presidente da Confindustria Náutica Saverio Cecchi, hoje este número está próximo dos 3,7 mil milhões” e a exportação representa 88% da produção total.

Graças aos novos canais, o Salão tem mais 143 postos de atracação disponíveis, 1.043 marcas em exposição (mais 4,5% que em 2022), mais de mil barcos entre 2 e 40 metros e 184 novos produtos em exposição (+9,5%). Mega iates com mais de 24 metros representam 5,2%.


O Salão Náutico vai até dia 26 de Setembro e an novidades você confere aqui no nosso Mundo Mar.


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: Mundo Mar



bottom of page