Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

Catamarãs elétricos solares estão em construção na SILENT-YACHTS

O Estaleiro SILENT-YACHTS mantém um ritmo excepcional à medida que sua produção continua crescendo. O inovador produtor austríaco relatou mais vendas de catamarãs elétricos solares nos últimos dois meses e os próximos lançamentos estão quase chegando.


Os Modelos Silent 55, Silent 60 e Silent 80 estão atualmente em construção completando 10 unidades e ainda já estão encomendados mais unidades a serem entregues em 2021

São 31 catamarãs elétricos solares de 55 a 80 pés vendidos até o momento


Estaleiros ocupados


O Silent 60 se tornou um best-seller. A empresa vendeu 12 unidades deste modelo em apenas um ano. Quatro deles estão agora em construção na fábrica da Silent-Yachts na Tailândia.

Liderado pelo empresário suíço Philippe Guénat e localizado em Rayong, a 220 km de Bangkok, este é o maior estaleiro privado do Sudeste Asiático. As instalações foram ampliadas para que agora outro galpão possa acomodar mais dois Silent 60. A Silent-Yachts constrói o Silent 60 para o mercado dos EUA.

Além disso, o primeiro de uma série de Silent 60's está em construção no estaleiro Silent-Yachts em Fano, Itália, onde uma segunda linha de produção está sendo montada. O estaleiro pode produzir cerca de 15 Silent 60 por ano em 2 conjuntos de moldes.


"Estamos orgulhosos de nossa produção", comentou Michael Köhler, fundador e CEO da SILENT-YACHTS. “O primeiro Silent 60 será entregue em janeiro de 2021 e mais lançamentos virão após essa estreia.”

O primeiro SILENT 60 será também o primeiro SILENT-YACHT a ser equipado e entregue com sistema de vela de kite. Como a própria pipa será montada no deck frontal, todo o sistema pode ser convenientemente armazenado em um compartimento dedicado abaixo do deck frontal quando não estiver em uso.


O SILENT 60 é um verdadeiro cruzador bluewater. Possui um novo formato de casco de alto desempenho otimizado com estudo CFD, com linha d'água longa e proa reversa. Os detalhes de assinatura do design exterior são longas faixas de janela na parede lateral do casco e uma superfície de janela maior em geral. Este iate autossuficiente usa propulsão elétrica silenciosa para alcance ilimitado, sem ruído ou fumaça e vibração mínima. O iate está equipado com 42 painéis solares, resultando em uma produção de energia solar de 17 kWp. Tem um enorme depósito por baixo do cockpit, que pode acomodar até um tender ou um pequeno veleiro e vários caiaques ou SUPs, acessíveis pela popa e por cima.



Muita energia


Uma construção enorme significa muitas compras. Por exemplo, no total, este ano a SILENT-YACHTS encomendou 500 baterias de lítio para a produção de novos barcos, que equivalem a 2,5 megawatts - em breve mais baterias serão encomendadas. Esta potência é equivalente às baterias construídas em 25 modelos S ou X de longo alcance da Tesla.

A gama SILENT-YACHTS inclui quatro modelos: SILENT 55, SILENT 60, SILENT 80 e SILENT 80 Tri-Deck. A empresa também está desenvolvendo novas linhas e há um projeto separado Silent Resorts, um conceito inovador de vilas elétricas solares flutuantes.


Por: Redação Mundo Mar

Fotos e videos: Divulgação Silent Yachts