top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Campeão da America’s Cup, John Bertrand elogia SSL Gold Cup



A SSL Gold Cup caiu no gosto dos velejadores de todo mundo com seu formato inovador e participações dos melhores atletas de cada país defendendo suas seleções.

O evento, que terá sua grande final no Bahrein, em novembro deste ano, reúne mais de 50 nações e ídolos do esporte, como os brasileiros Robert Scheidt, Bruno Prada, Marina Grael e Kahena Kunze.


Durante as eliminatórias sul-americanas e europeias no mês de junho, a SSL Gold Cup convidou o ícone da modalidade vela, o australiano John Bertrand.

Em 1983, John Bertrand encerrou um domínio de 113 anos dos EUA na America's Cup levando a vitória para a Oceania.


O herói australiano esteve em Lausanne no Museu Olímpico, na Suíça, para o dia oficial de inauguração da primeira edição da SSL Gold Cup.

Na conferência de Sailing Legends, John Bertrand qualificou a SSL Gold Cup como uma competição única de nação contra nação.


"Cerca de 3 anos atrás, Mateusz Kusznierewicz me pediu para participar deste novo projeto. Eu não tinha ideia do que ele estava falando. Mas ele continuou voltando. Inicialmente, eu disse que não, porque havia outra coisa acontecendo. Mas Mateusz não desiste tão facilmente. Então, para o bem ou para o mal, agora sou o capitão do SSL Team Australia''.


''Pedi a Tom Slingsby para fazer parte deste projeto. Tom me perguntou sobre o que era aquilo. Eu disse a ele: "É um bando de velejadores do Star que estão montando esse projeto."


''Enquanto assistíamos, pudemos ver a grande visão por trás da SSL Gold Cup: um projeto conduzido pelos velejadores para velejadores!''.

John esteve nas eliminatórias e atendeu todos os skippers que o procuravam para tirar dúvidas e falar de vela.


''O conceito evoluirá no futuro, mas o que temos aqui é algo único. É uma grande ideia e como capitão da SSL Team Australia, estou muito orgulhoso de fazer parte desta jornada".

bottom of page